Segundo adianta o diário desportivo Record, Orkun Kokçu não está propriamente agradado no Benfica e a culpa é de Roger Schmidt. De acordo com a mesma publicação, o internacional turco sente-se preso devido ao facto de o técnico colocar em zonas recuadas do meio-campo.
Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)
Aliás, nunca na sua carreira Kokçu havia assumido posições tão defensivas, contrastando com a liberdade de que gozava no Feyenoord. É por este motivo que o jogador tem apresentado dificuldades em afirmar-se e justificar o estatuto de contratação mais cara da história do futebol português (25 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos).
Um dos maiores argumentos de Kokçu é o remate a longa distância, recurso que explica os 12 golos que apontou na época passada pelos campeões holandeses. Um contraste com o que tem vivido no Benfica. A título de exemplo, nas últimas duas partidas frente a Farense e a Salzburgo, só por uma vez o turco experimentou o remate de longa distância.
No Feyenoord estava habituado a dividir o meio-campo com mais dois jogadores, assumindo claramente a posição 10 com outra liberdade. Mas no Benfica tem partilhado a zona intermediária sobretudo com João Neves.
Veja também: João Pinheiro castigado após a polémica no V. Guimarães-Sporting
Por tudo isto, Kokçu sente-se algo desconfortável no esquema tático imposto por Schmidt.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!