Nacional

Kokçu a um passo do Benfica: O preço recorde, o salário e a cláusula milionária

Orkun Kokçu, médio do Feyenoord cobiçado pelo Benfica.

Segundo adianta o diário desportivo Record, Orkun Kokçu está muito próximo de se tornar jogador do Benfica. De acordo com a mesma publicação, os encarnados estão prontos a pagar um valor perto dos 30 milhões de euros mais variáveis, sendo que o Feyenoord garante uma percentagem de 25 por cento de uma futura venda.

Veja também: Jovem adepto do FC Porto parte a loiça toda em direto (VÍDEO)

Uma proposta que agrada todas as partes envolvidas e assim o Benfica consegue baixar a exigência inicial de 40 milhões de euros dos holandeses.

Kokçu deverá tornar-se na transferência mais cara do futebol português, ultrapassando os 24 milhões de euros que as águias pagaram ao Almeria em 2020 por Darwin Nuñez.

O internacional turco deverá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até 2028. Kokçu deverá também auferir o triplo do salário que ganhava no Feyenoord e ficará protegido com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

O médio de 22 anos deverá envergar a camisola 10. A vontade de Kokçu também foi decisiva, uma vez que tinha no seu encalce clubes da Premier League. No entanto, o jogador entende que a mudança para o Benfica é o ideal para a sua carreira, uma vez que na Luz terá um maior impacto do que se se mudasse para Inglaterra.

Veja também: Mulher de Manafá insulta com tudo os adeptos do FC Porto: “Vão-se f*der”

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário