Internacional

Jorge Mendes oferece Gonçalo Ramos a colosso italiano

Gonçalo Ramos na estreia pelo PSG

Gonçalo Ramos, atualmente no PSG e com um início menos convincente na capital francesa, poderá estar a caminho do futebol italiano. Jorge Mendes, agente do avançado português, terá apresentado a possibilidade da sua transferência aos dirigentes do AC Milan, conforme reportado pelo jornal La Repubblica.

Veja também: Alex Grimaldo e a saída da Luz: ‘O Benfica não apostou em mim’

Esta movimentação no mercado surge numa altura em que o AC Milan prepara uma remodelação significativa do seu elenco para a próxima temporada, tendo em vista reforçar a sua linha ofensiva. A saída de Olivier Giroud para o Los Angeles FC deixa um espaço vago na frente de ataque dos rossoneri, espaço esse que Gonçalo Ramos poderia ocupar.

No entanto, o jovem internacional português não é visto como a primeira opção para o clube italiano. O AC Milan tem como alvo prioritário o sueco Victor Gyökeres, do Sporting, mas a transferência do atacante dependerá da disponibilidade financeira do clube para cobrir o valor da sua cláusula de rescisão.

A incerteza quanto ao futuro de Rafael Leão, um dos destaques do AC Milan nas últimas temporadas, acrescenta outra dimensão à necessidade de reforços na linha de ataque. Uma eventual saída do jogador português, face a uma oferta irrecusável, obrigaria o clube a uma ação ainda mais decidida no mercado de transferências.

Veja também: Novo chefe dos Super Dragões viu carro ser vandalizado (FOTOS)

Gonçalo Ramos, que despontou no Benfica antes de se transferir para o PSG, tem-se destacado pela sua capacidade goleadora e versatilidade ofensiva. Apesar de um começo menos fulgurante em Paris, o talento e potencial do jovem avançado são inquestionáveis, características que poderiam encaixar na filosofia e no estilo de jogo do AC Milan.

O mercado de verão promete ser agitado para o AC Milan, com o clube a ponderar várias opções para fortalecer o seu ataque. A possível chegada de Gonçalo Ramos ao San Siro seria, sem dúvida, um dos movimentos a seguir com atenção, proporcionando ao jogador uma nova oportunidade para afirmar o seu valor num dos campeonatos mais competitivos da Europa.

Veja também: Pai de jogador do FC Porto conta tudo sobre a confusão de Conceição

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário