Nacional

Jorge Jesus: “Época falhada? Há rivais que não vão ganhar nada”

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, Jorge Jesus abordou as hipóteses de o Benfica lutar pelo 2º lugar, depois do empate em casa diante do FC Porto na passada jornada.

Veja também: Os milhões que Rúben Amorim vai ganhar se o Sporting for campeão

Ainda assim o técnico encarnado chama a atenção para a responsabilidade de ganhar, perante uma equipa que ainda tem a esperança de garantir a permanência na Liga.

“A responsabilidade é sempre a maior, tens que jogar sempre para ganhar. Quando tens traçados objetivos, essa responsabilidade é acrescida. A responsabilidade é ganhar, não há outra forma de pensar, sabendo que vamos jogar contra um adversário que ainda sonha poder ficar na I Liga. Vamos fazer um jogo em que ainda podemos sonhar que vamos chegar ao segundo lugar. Vamos ter um jogo difícil, como é sempre na Choupana, para qualquer adversário, até em função do rival“, afirmou.

Veja também: Taarabt teve de ser obrigado… a celebrar o golo do Benfica ao FC Porto

Por isso Jesus olha para o 2º lugar como um sonho difícil de concretizar, uma vez que não está exclusivamente nas suas mãos.

É um sonho. Tinha essa possibilidade muito mais realista se dependesse de mim. Como não dependo de mim, é um sonho. Por muito que ganhe, os outros têm que ganhar ao nosso rival. Se dependesse de nós, já não falava da mesma maneira. Quando estás dependente de outros, podes sonhar, mas passa pelos outros“, referiu.

Veja também: Banco do FC Porto não quis festejar o golo de Uribe ao Benfica

Jesus também assumiu que a temporada esteve muito longe de ser positiva para o Benfica.

“Se me perguntassem no princípio da época se o meu sonho de objetivos para o Benfica era isto… Nem nos meus sonhos isso existia. Se é uma época falhada? Nunca vai ser uma época positiva, mas ainda há coisas para conquistar. Faltam quatro jogos que ainda podem dar títulos ao Benfica, ainda que não sejam os mais importantes. Há outros rivais que não vão ganhar nada. Neste momento, não posso dizer que é uma época falhada, por vários motivos. A ‘culpa’ dos meus jogadores e da estrutura do Benfica é muito reduzida para aquilo que possa acontecer no final da época“, concluiu.

Veja também: FC Porto avança por avançado da I Liga que vai substituir Marega

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!