Nacional

Jorge Coroado revela outro penálti por marcar a favor do Benfica

Jorge Coroado, antigo árbitro.

O Benfica saiu do derbi com o Sporting referente à Taça de Portugal com queixas da arbitragem, nomeadamente sobre o lance entre Coates e Rafa. No entanto, em declarações à RTP 3, Jorge Coroado considera que houve outro lance em que os encarnados foram prejudicados.

Veja também: Rodolfo Reis aos gritos aponta o culpado da época do FC Porto e diz o impensável (VÍDEO)

O especialista de arbitragem entende que houve um penálti por marcar a favor das águias nos instantes finais da partida, por falta de Gonçalo Inácio sobre António Silva.

“Passou despercebido e pouca gente referiu este lance. Contudo, Gonçalo Inácio, nas costas de António Silva, empurra-o e evita que ele consiga cabecear a bola nas devidas condições. É uma falta invariavelmente que no centro do terreno é punida. Aqui passou talvez mais despercebida atendendo à envolvência dos jogadores. Mas Gonçalo Inácio empurra António Silva e como tal seria assinalado um pontapé de penálti“, afirmou.

Já sobre o lance entre Coates e Rafa, aos 72 minutos, Jorge Coroado considera que a decisão de João Pinheiro foi acertada.

Na minha opinião, Coates ganha posição, tenta jogar a bola, apoia o pé direito e é Rafa, que ao tentar mudar de direção, que toca na perna de Coates ao fazer a flexão, tropeça e cai. Não há motivo para ser assinalado pontapé de penálti“, considerou.

Veja também: Penálti por marcar a favor do Benfica no derbi? A análise à arbitragem

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário