Internacional

Jorge Almirón deixa Boca Juniors após derrota na Libertadores

Jorge Almirón, ex-treinador do Boca Juniors

Em comunicado oficial divulgado nas primeiras horas desta segunda-feira, o Boca Juniors confirmou a saída do técnico Jorge Almirón do comando técnico da equipa. Almirón, que tinha vínculo com o clube argentino até o final de 2023, optou por renunciar ao cargo na sequência da dolorosa derrota para o Fluminense na final da Taça Libertadores.

Veja também: Maxi Pereira faz revelação polémica sobre saída do Benfica para o FC Porto

O anúncio da demissão de Almirón ocorre num momento crítico para o Boca Juniors, que vê uma das suas temporadas mais promissoras ser abalada por um revés significativo. “O Boca Juniors comunica aos seus sócios e adeptos que Jorge Almirón informou que a sua equipa técnica, com contrato vigente até ao final da temporada, tomou a decisão pessoal de não continuar. A nossa instituição agradece os serviços prestados por todos e deseja-lhes os maiores sucessos para o futuro“, expressou o clube em nota.

A derrota do Boca para o Fluminense foi sentida como um golpe duro para a torcida e para o clube, que almejava elevar mais uma vez o troféu da competição continental. O jogo, decidido já no prolongamento com um golo do jovem John Kennedy, selou o destino de Almirón à frente do Boca.

Veja também: Fernando Madureira e a mulher ameaçam adepto portista (FOTOS)

Jorge Almirón, de 52 anos, assumiu as rédeas do time de Buenos Aires em abril e encerrou a sua passagem pelo Boca com um histórico de 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas em 39 jogos dirigidos. O seu percurso no clube agora dá lugar a especulações sobre quem será o seu sucessor, numa altura em que o Boca se recompõe da perda do título continental e busca reestruturar-se para os desafios futuros.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário