Nacional

Jogou no Benfica, apontou o Inter às ‘meias’ da Champions e agora esclarece polémica

João Mário rodeado no jogo entre Benfica e Inter de Milão

Júlio César esteve à conversa com a Eleven Sports, onde aproveitou para esclarecer as polémicas declarações que proferiu, antes do Inter-Benfica.

Veja também: ‘Se ficássemos à espera que o Benfica vingasse o FC Porto…’

Recorde-se que o antigo guarda-redes considerava que os nerrazzuri já estavam nas meias-finais da Liga dos Campeões, algo que caiu mal entre os adeptos e até os dirigentes encarnados.

Tenho um carinho muito grande pelo Inter de Milão. Um dos melhores momentos da minha carreira foi em Itália. Não posso nunca deixar de ser grato ao Benfica depois do que fez por mim após o Mundial’2014, quando o Brasil perdeu 7-1 com a Alemanha. Eu queria deixar de jogar futebol e o Benfica estendeu-me a mão. Sou apaixonado pelo Benfica, por Lisboa. Moro há oito anos em Lisboa. Queria esclarecer uma situação que gerou mal-estar. Os portugueses investem muito para ganhar o campeonato português, valorizam muito o campeonato. A minha opinião é que as equipas portuguesas não investem tanto para jogar de igual para igual nas competições europeias. Quero esclarecer isto. Tenho um carinho muito grande pelo Benfica, que é a minha casa. Tenho amigos lá dentro. Tive contacto com alguns dirigentes do Benfica que demonstraram obviamente um pouco de insatisfação em relação à entrevista. Agora vou pedir o registo e vou dar-lhes. É má-fé. A partir do momento em que saiu o Inter-Benfica, o meu telemóvel não parou. Eu fugi de todos os jornalistas e fui fazer um podcast em Itália, tiraram uma declaração minha e mudaram o contexto“, afirmou.

Veja também: A pergunta provocatória da CMTV a Rui Costa sobre Schmidt (Vídeo)

Não estava a torcer pelo Inter ou Benfica. Só queria esclarecer isso e agradeço o espaço da Eleven. Para mim é muito importante. Eu moro em Lisboa, amo Portugal, amo o povo português e amo o Benfica”, acrescentou.

Júlio César mostrou-se ainda satisfeito com a forma como os encarnados arrancaram o empate em Milão.

Conseguir o empate [no jogo] é bom. Isso demonstra o caráter da equipa. Tenho de dar os parabéns ao Inter por voltar às meias-finais. Vai haver o dérbi que é um acontecimento para a cidade de Milão. Dou os parabéns ao Benfica também“, concluiu.

Veja também: Rui Costa anuncia medida drástica após casos de arbitragem e aponta o dedo ao FC Porto

Veja o vídeo abaixo.

Deixe um comentário