Nacional

Jogou 16 anos no Sporting mas não descarta jogar em Benfica ou FC Porto

Jogadores do Sporting celebram golo de Gonçalo Inácio diante do Arsenal

Em entrevista ao diário desportivo A Bola, um jogador que representou o Sporting por 16 temporadas falou sobre o seu futuro.

Veja também: Árbitro Rui Costa acusado de festejar golo do Benfica ao Estoril (Vídeo)

Falamos de Cédric Soares, que assume a disponibilidade de regressar ao futebol nacional para representar os leões.

Se voltar a Portugal é uma perspetiva de carreira? Diria que sim, mas não tenho a certeza. Gostaria, um dia, de voltar à Liga portuguesa. Porque acho (e acho mesmo) que continua a ter um excelente nível, tanto em termos táticos como técnicos. E é o meu País, é a nossa casa… Sabemos a língua, sabemos as brincadeiras. Depois de muitos anos fora é sempre bom voltar, um dia. Quem sabe? Diria que pode ser um objetivo, sim”, afirmou.

Terminar a carreira no Sporting é também uma possibilidade, mas o jogador de 31 anos quer chegar ao clube na plenitude das suas capacidades, dando o exemplo de Pepe e Rui Costa.

Terminar no Sporting? O que quer que seja terá de ser sempre para acrescentar e não o cliché de prémio de fim de carreira. Ou seja, nunca seria para me arrastar. Ou é para acrescentar qualidade ou não vale a pena. Veja-se o caso do Pepe. Voltou ao FC Porto em condições para ajudar a melhorar a equipa, a trazer resultados. É um exemplo, como o de Rui Costa quando voltou ao Benfica. Um dia, se eu decidir voltar a Portugal e o Sporting estiver na mesa de possibilidades e me quiser, aí não vou pensar duas vezes. Mas, como disse, o Sporting também tem de demonstrar vontade disso; só depois se verá”, referiu.

Veja também: Jogadores do Benfica revoltados com Schmidt após renovação

Questionado sobre a possibilidade de representar Benfica ou FC Porto, Cédric não descarta nada.

Benfica ou FC Porto? [risos] Já imaginava que esta pergunta ia chegar… Vamos lá: o Sporting é o clube do meu coração, é o clube que me formou e pelo qual eu tenho muito respeito; e há aqui algo importante antes de tudo o resto que é… primeiro, é preciso eles quererem contratar-me, não é? Isso seria algo a considerar quando e se chegar o momento. Porque, neste momento, não está na mesa“, concluiu.

Recorde-se que o lateral-direito representa o Fulham de Marco Silva, por empréstimo do Arsenal.

Veja também: Rui Santos recomenda: ‘O Benfica tem de jogar à Porto’ (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter!

Deixe um comentário