Modalidades

Joaquim Rodrigues Jr. Forçado a Abandonar o Dakar 2024 Após Queda na Primeira Etapa

Joaquim Rodrigues, piloto do Hero no Rally Dakar.

O piloto português Joaquim Rodrigues Jr., da equipa Hero, desistiu da 46.ª edição do Rali Dakar após sofrer uma queda na primeira etapa da competição este sábado, sendo transportado para o hospital em estado estável.

Veja também: A portuguesa que roubou o coração de Viktor Gyökeres (FOTOS)

Joaquim Rodrigues Jr., um dos experientes pilotos portugueses no Rali Dakar, foi forçado a abandonar a edição de 2024 da famosa corrida de todo-o-terreno na sua primeira etapa. Rodrigues sofreu uma queda ao quilómetro 82 dos 414 cronometrados na etapa de hoje, que decorreu entre Al-Ula e Al Henakiyah.

Após o acidente, o motociclista de Barcelos teve de ser helitransportado para um hospital local em Al-Ula. De acordo com a equipa médica que chegou ao local, Joaquim Rodrigues Jr. estava consciente e o seu estado foi descrito como “estável”. Há, no entanto, a suspeita de uma fratura, embora mais detalhes não tenham sido especificados pela organização da prova.

Rodrigues foi assistido no local pelo colega de equipa luso-germânico Sebastian Bühler (Hero) e pelo espanhol Joan Barreda (Hero). Esta era a sétima participação do piloto português no Dakar, sendo este o seu quarto abandono e o segundo consecutivo.

Veja também: Rui Pinto reage ao deslize do FC Porto e deixa recado a Conceição

Na primeira etapa da corrida, outro incidente marcou a prova: o espanhol Tosha Schareina (Honda) também desistiu devido a uma queda, sofrendo lesões num braço. Além disso, um espetador envolveu-se num incidente perto da partida, levando ao adiamento da largada dos automóveis.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário