Nacional

Faleceu Mário Zagallo, Ícone do Futebol Brasileiro e Tetracampeão Mundial

Mário Zagallo, antigo jogador e selecionador do Brasil.

Mário Zagallo, lendária figura do futebol brasileiro, conhecido como “o professor”, faleceu aos 92 anos, deixando um legado inigualável com quatro títulos mundiais.

Veja também: A portuguesa que roubou o coração de Viktor Gyökeres (FOTOS)

Mário Jorge Lobo Zagallo, uma das maiores lendas do futebol brasileiro, faleceu na sexta-feira, aos 92 anos, conforme anunciado na sua conta oficial do Instagram. Zagallo, apelidado carinhosamente de “o professor”, teve uma carreira extraordinária, desempenhando um papel crucial em quatro das cinco conquistas mundiais do Brasil.

Como jogador, Zagallo ergueu o troféu da Copa do Mundo em duas ocasiões: 1958, na Suécia, e 1962, no Chile. Posteriormente, como técnico, liderou a seleção brasileira ao glorioso título de 1970 no México e desempenhou um papel fundamental como coordenador técnico na conquista de 1994 nos Estados Unidos.

Em 1998, Zagallo voltou a comandar a seleção brasileira, conduzindo-a até à final da Copa do Mundo na França, onde a equipe foi derrotada pelos Bleus comandados por Didier Deschamps.

Veja também: Rui Pinto reage ao deslize do FC Porto e deixa recado a Conceição

Além da sua marcante presença no futebol brasileiro, Zagallo também foi treinador da seleção do Kuwait entre 1976 e 1978 e comandou a equipe dos Emirados Árabes Unidos em 1989 e 1990. A sua contribuição ao deesporto foi eternizada com uma estátua em sua homenagem no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Mário Zagallo deixa um legado indelével no futebol mundial, não só pelos títulos conquistados, mas também pela influência e inspiração que proporcionou a gerações de jogadores e treinadores. A sua morte representa uma grande perda para o futebol brasileiro e mundial.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário