Nacional

João Sousa Confronta Período Desafiante no Circuito ATP

João Sousa, tenista português

O tenista português João Sousa está a enfrentar um dos momentos mais difíceis da sua carreira desportiva. Após uma pausa forçada devido a uma lesão nas costas, Sousa encontra-se agora a lutar para subir no ranking ATP, onde atualmente ocupa a 274.ª posição. Este ranking afasta-o da possibilidade de participar no qualifying do Open da Austrália em janeiro, levando-o a competir no Challenger Tour, considerado a segunda divisão do circuito de ténis.

Veja também: Penálti por marcar contra o Sporting que daria o 2-2 ao Farense? – Análise à arbitragem

Antes de partir para o Canadá, onde irá participar nos Challengers de Calgary e Drummondville, Sousa partilhou com o jornal O JOGO a sua determinação em enfrentar esta fase: “É uma boa oportunidade para jogar bem e procurar amealhar pontos”. No entanto, o vimaranense reconhece que poderá ter de reconsiderar os seus planos e, caso não alcance os resultados pretendidos, optar por competições em Valência e na Maia para encerrar o ano.

Afastado dos grandes palcos a que se habituou ao longo de mais de uma década, João Sousa admite que é desafiante ajustar-se às condições do circuito secundário: “Torna-se mais duro aceitar muita coisa”. Não obstante, Sousa salienta que a sua performance continua consistente, como demonstram os jogos renhidos que tem disputado, muitos dos quais perdidos apenas no terceiro set.

Com uma perspetiva realista, o tenista português faz notar que, apesar de não ter alcançado a vitória em momentos decisivos, mantém-se competitivo e próximo do nível necessário para vencer.

Veja também: Reação de Ronaldo à 8ª Bola de Ouro de Messi dá que falar

Ele também enfatiza que não está obcecado em qualificar-se para o próximo Grand Slam, mas sim em manter um nível de jogo que lhe permita competir ao mais alto nível.

Numa carreira marcada pela resiliência e por momentos de glória, como quando alcançou o 28.º lugar no ranking em 2016, João Sousa não esconde que este período é um teste à sua força mental e ao seu compromisso com o ténis.

Ainda assim, o atleta português prossegue com determinação, esperando reverter a sua sorte e regressar aos grandes palcos do ténis mundial.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário