Nacional

João Neves Reflete sobre a Jornada no Benfica e Elogia Di María

João Neves celebra golo no Benfica-Sporting.

João Neves, médio do Benfica, alcançou um marco importante na sua carreira ao completar a 50ª exibição pelo clube, na vitória contra o Boavista na passada sexta-feira. Em uma entrevista concedida aos canais oficiais do clube, Neves partilhou as suas reflexões sobre este percurso e a sua experiência de jogar ao lado de Ángel Di María, que recentemente alcançou as 150 partidas pelo emblema da Luz.

Veja também: Peixeirada na CMTV entre Nuno Saraiva e Malheiro por causa do futsal (VÍDEO)

Recordando o seu primeiro jogo pela equipa principal, frente ao SC Braga, João Neves descreveu a emoção do momento. “Lembro-me bastante bem de o míster falar para o nosso adjunto para me ir chamar e quando isso aconteceu, eu despachei-me o mais rápido possível para ir para dentro de campo. Apesar da derrota, nunca me vou esquecer do momento em que pisei o relvado para uma competição com a camisola do Benfica“, revelou o jogador.

Sobre a marca de 50 jogos, o médio expressou surpresa e gratidão: “Acho que só me apercebi que era o jogo 50 depois do jogo. Jogar no Estádio da Luz, seja numa vitória, num empate ou numa derrota, é sempre muito especial, pelos nossos adeptos, pelo carinho que eles nos dão, pelo apoio. O Estádio da Luz é lindo de se jogar.”

Ao refletir sobre o seu papel na equipa, o jogador de 19 anos mostrou humildade e determinação: “Não sinto que sou um gigante, nem sinto que sou pequeno. Sinto que dou o meu máximo e que consigo ajudar a equipa no jogo. E é esse o meu objetivo enquanto profissional de futebol, dar sempre o máximo e dar a maior qualidade à equipa, para poder alcançar as vitórias.”

Veja também: Cristianinho foi ao 3º andar marcar de cabeça à Ronaldo (VÍDEO)

A entrevista também abordou a experiência de partilhar o campo com Ángel Di María, um jogador que Neves viu crescer desde a infância.

Apesar de estar mais velho, a qualidade ainda está cá e é um privilégio jogar com o Ángel hoje em dia“, disse Neves, destacando a influência e a inspiração que Di María representa para ele e para a equipa.

Com esta marca alcançada, João Neves demonstra ser um elemento fundamental no plantel do Benfica, contribuindo com o seu talento e empenho para o sucesso da equipa. A sua evolução no clube e a oportunidade de jogar ao lado de jogadores do calibre de Di María são testemunhos do seu crescimento enquanto jogador e da sua importância no panorama do futebol português.

Veja também: Jorge Costa responde com classe ao duro ataque de Madureira

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário