João Neves jogou 120 minutos. Ganhou a Champions. E depois disse o que toda a gente queria ouvir.
João Neves jogou os 120 minutos da final da Champions em Budapeste e não escondeu a felicidade. "Vir para o PSG foi a melhor escolha que fiz na vida", disse o médio português ao Canal+ de França. Com 21 anos, é bicampeão europeu. E o Benfica já recebeu 70 milhões pela sua venda.
João Neves jogou 120 minutos. Ganhou a Champions. E depois disse o que toda a gente queria ouvir.
O médio português não escondeu a felicidade após a conquista da UEFA Champions League pelo PSG, na final de Budapeste frente ao Arsenal. Em declarações ao Canal+ de França, logo após o apito final, foi directo: "Vir para o PSG foi a melhor escolha que fiz na vida."
Com 21 anos, João Neves é bicampeão europeu. A decisão de deixar o Benfica em agosto de 2024, por 60 milhões de euros, gerou debate em Portugal. Muitos acharam cedo demais. O próprio admitiu que foi uma escolha difícil. Dois anos depois, com duas Champions no currículo, a resposta está dada.
Na noite de Budapeste, Neves destacou a dificuldade da temporada e o orgulho pelo feito alcançado: "Estou muito feliz pelo grupo, por tudo o que fizemos esta época. Foi ainda mais difícil porque tínhamos de defender o nosso título. Há muito cansaço, mas quando jogas uma final tens de esquecer tudo e dar tudo."
Para o Benfica, a história de João Neves continua a render. A vitória do PSG na Champions activou o último bónus contratualizado na transferência, mais 2 milhões de euros, fazendo o total subir para os 70 milhões. Os 10 milhões em bónus estão todos atingidos.
Agora a próxima paragem é o Mundial. João Neves junta-se à concentração da Seleção Nacional nos próximos dias, depois de sete dias de descanso garantidos pelo regulamento da FIFA após a final. A 17 de junho, Portugal estreia-se frente à República Democrática do Congo em Houston.
João Neves ganhou a Champions e disse o que toda a gente queria ouvir: "Foi a melhor escolha que fiz na vida"
Caso Saco Azul arquivado: MP não recorre da absolvição do Benfica e de Luís Filipe Vieira
Martínez sorriu, ficou em silêncio e disse apenas: "Não há rede em Portugal"
Gabriel Magalhães atirou por cima — e o PSG é bicampeão da Champions