João Neves emocionado despede-se do Benfica (VÍDEO) – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

João Neves emocionado despede-se do Benfica (VÍDEO)

João Neves despede-se do Benfica.

João Neves concedeu uma entrevista de despedida ao Benfica, no mesmo dia em que foi oficializado como reforço do PSG.

Veja também: Amorim dispara em todas as direções e mandou calar Gyökeres após a Supertaça

O jovem médio fez questão de salientar que a saída não era algo que ambas as partes queriam mas que, perante os valores envolvidos, era o melhor para todos.

Se eu quisesse mesmo ir embora, e se o Benfica quisesse mesmo que eu fosse embora, já tínhamos resolvido isto há muito tempo. Tentámos até ao máximo e chegámos a um consenso. Achámos o melhor para as duas partes, em termos financeiros é bom para o clube e é bom para mim“, afirmou.

Nunca, nem eu, nem a minha família ligou a quem quer que seja para forçar a minha saída, ou qualquer outro tipo de assunto relacionado com o João Neves querer sair. Nem o Benfica quis que eu saísse. Está muito bem vincado e muito bem presente na minha cabeça. Falei algumas vezes com o presidente, tínhamos sempre a mesma opinião. Não foi fácil para o presidente. Nas reuniões que eu tive com ele, o presidente estava muito emotivo, porque se tratava de mim. Quando acordámos o momento para eu sair, o presidente meio que mostrou uma lagrimazinha, e eu também, chorámos um bocado os dois. Mas é como já disse, foi bom para o clube. Não há nada acima do clube, nem eu estou acima do clube“, acrescentou.

Veja também: Adepto do Sporting furioso dispara em todas as direções após Supertaça (VÍDEO)

João Neves assume que a aventura no gigante francês é algo que assusta, mas garante que dará o máximo para ser bem-sucedido.

Claro que assusta, saio da minha zona de conforto. Tenho presente na minha cabeça que sou muito acarinhado aqui, desde o primeiro dia, em que me estreei na equipa A, e mesmo no primeiro treino, pelos meus colegas e pelo staff, por toda a gente. Vou sair para um país diferente, para uma realidade diferente, língua diferente, ainda não estou muito seguro do que é que eu posso fazer lá, mas vou dar o meu máximo. Essa é a minha natureza, dar o meu máximo onde quer que eu esteja, porque sei que, se der o meu máximo, estarei sempre mais próximo de alcançar os meus objetivos. Tal como fiz aqui desde o início, lá vou fazer também desde o começo”, referiu.

Sobre os momentos mais emotivos com a camisola do Benfica, foram os golos que apontou nos derbis contra o Sporting das temporada 2022/23 e 2023/24.

Primeiro eu chutei e caí, depois comecei a festejar, e só depois é que me apercebi que os adeptos do Benfica estavam do outro lado, então fui a correr para lá, mas o António tratou disso, festejou por mim, por isso está tudo tranquilo. Mas é algo que eu posso tentar explicar, mas nunca vai sair da forma como eu sinto na realidade. Ainda hoje, posso ver o golo mais de 10 vezes e arrepio-me da mesma maneira“, disse.

Veja também: A reação do FC Porto às bicadas de Iván Jaime a Sérgio Conceição

Esse foi mais emocionante [golo na época 2023/24]. Continua a ser um golo de empate, mas foi mais emocionante também porque foi o meu primeiro golo na Luz. E foi novamente aos 90 mais uns minutinhos. Esse golo foi… é o mais especial da minha precoce carreira, porque foi o primeiro golo que eu fiz na Luz. Foi o golo do empate, e a cereja no topo do bolo foi o golo do Casper aos 90’+7″, acrescentou.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version