Nacional

Jesus sentiu-se enganado pelas contratações de Rui Pedro Braz no Benfica

Rui Pedro Braz e Jorge Jesus na apresentação do seu livro

Segundo adianta o jornal Correio da Manhã, as contratações feitas neste mercado de verão provocaram uma divisão entre Jorge Jesus e Rui Pedro Braz.

Veja também: “Ficar no Sporting se o Benfica pagar a cláusula?” – Amorim responde (VÍDEO)

De acordo com a mesma publicação, o técnico dos encarnados sentiu-se enganado com as escolhas de alguns reforços, em detrimento de jogadores que já estavam no plantel.

Os casos mais gritantes são a contratação de Meité, que abriu a porta de saída a Florentino Luís, e a aquisição de Roman Yaremchuk, quando dispunha de Carlos Vinícius. A chegada de Valentino Lazaro também motivou críticas por parte de Jesus, uma vez que tinha outras opções em carteira.

Veja também: Jesus aponta o dedo Rui Pedro Braz: “Ele minou isto tudo”

Refere o Correio da Manhã que, nesta fase da carreira, Jesus não indica diretamente os jogadores que pretende, mas sim as posições que pretende ver reforçadas. Cabe ao diretor-geral para o futebol escolher um leque de jogadores que, posteriormente, serão aprovados pelo treinador.

A proximidade entre Jesus e Braz (foi autor de dois livros sobre o treinador) foi desaparecendo ao longo das semanas, tendo atingido o ponto de rutura no início desta semana, aquando da discussão com Pizzi.

Veja também: Bruno de Carvalho goza com Pizzi e Braz após saída de Jesus do Benfica

Deixe um comentário