NacionalVídeos

Jesus: “Se não fosse a Covid, o Benfica estaria a lutar pelo título” (VÍDEO)

Jorge Jesus, treinador do Benfica, em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, Jorge Jesus falou sobre o impacto do surto de Covid-19 na temporada do Benfica.

Veja também: As exigências de Bruno Fernandes para renovar com o Man. United

O técnico não tem dúvidas de que os encarnados estariam na luta pelo título, não fosse esse surto.

... -

Tenho a certeza. Mas não quero falar mais nisso, foi em janeiro, já falámos. Não tenho dúvida alguma que estávamos a discutir o título. Mas é um ‘se’, mas isto é como acaba e não como começa. Como vai acabar… O Sporting tem vantagem pontual, o jogo com o Gil Vicente tirou-nos alguma esperança de chegarmos o mais perto possível do 1º lugar. Não tenho dúvida alguma porque é que o Benfica perdeu estes pontos todos, não tenho dúvidas nenhumas“, afirmou.

Veja também: Inesperado: Rui Vitória pode estar a caminho de colosso inglês

Veja o vídeo abaixo.

Jesus abordou também o futuro de Samaris, André Almeida e Jardel no Benfica.

Desses três, dois têm contrato, que é o caso do André e do Samaris. O Jardel é que acaba contrato. Há jogadores que podem não ser titulares muitas vezes durante uma época, mas podem ser muito importantes para uma equipa. Desses três, qualquer um é muito importante para o equilíbrio da equipa e na liderança do grupo. Mas nunca falei com eles sobre o futuro”, referiu.

Veja o vídeo abaixo.

O técnico das águias foi ainda questionado sobre a evolução de Everton Cebolinha, que foi notícia por ter recusado o regresso ao Grémio.

Acredito tanto hoje como no 1º dia em que pedi ao presidente do Benfica para contratar o Everton. Acredito no futebol dele, sei que ainda não chegou aos patamares que pode chegar e tenho quase a certeza que para o ano vai estar mais adaptado.

Jogamos um futebol mais tático do que no Brasil. Taticamente os treinadores são melhores, temos uma forma de controlar os adversários que lá não há tanto, impera mais o talento e a qualidade do jogador. O Pedrinho ou qualquer avançado tem dificuldade na Europa porque defensivamente as equipas são muito mais fortes e isso dificulta as ações individuais desses jogadores. Para ano, o Everton vai ser o que eu conheci no Brasil“, disse.

Veja também: Rafa pronto para deixar o Benfica e Vieira admite fazer desconto no preço

Sobre a partida com o Santa Clara, Jesus não tem dúvidas de que o Benfica irá encontrar muitas dificuldades diante dos açorianos.

“A responsabilidade é sempre a mesma, que é ganhar. Se consegues ganhar com uma grande exibição, ainda melhor. Mas sabemos o adversário que vamos encontrar. É um dos melhores adversários deste campeonato, está a fazer uma época excelente, está a explorar a possibilidade de entrar nos cinco ou seis primeiros lugares. É um adversário que já demonstrou que não é fácil de vencer, como contra o FC Porto e o Sporting. É uma equipa que joga bem, com uma ideia de jogo bem trabalhada, e isso são indicadores de que vamos ter um jogo difícil amanhã. O Benfica nem créditos tem. Já joga sempre para ganhar, mas agora, perdendo pontos, fica complicado em função do nosso concorrente que está à frente, que é o FC Porto. O outro tem muito mais pontos, uma coisa de cada vez. Tenho a certeza de que vamos ter momentos de jogo em que o Santa Clara nos vai complicar a vida. É uma equipa que defende bem, e estamos preparados para isso. Queremos ganhar. Se pudermos ganhar com uma boa exibição, melhor”, concluiu.

Veja também: Italianos avançam com as condições para Ronaldo voltar ao Man. United

Deixe um comentário