Nacional

Rafa pronto para deixar o Benfica e Vieira admite fazer desconto no preço

Rafa, jogador do Benfica

O Benfica já olha para os possíveis negócios a realizar no próximo mercado de verão e Rafa parece cada vez mais próximo da saída.

Veja também: As exigências de Bruno Fernandes para renovar com o Man. United

Segundo adianta o diário desportivo Record, Luís Filipe Vieira admite abrir mão do extremo encarnado, que tem sido uma das peças fundamentais para Jorge Jesus esta temporada. Até ao momento conta com nove golos em 41 jogos.

No entanto, de acordo com a mesma publicação, o líder das águias vai baixar as exigências por Rafa, que tem contrato até 2024 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Vieira apontava para uma transferência a rondar os 50 milhões de euros, mas admite baixar o preço exigido, em virtude do impacto financeiro provocado pela pandemia, que obriga os clubes estrangeiros a serem mais contidos nos seus investimentos.

Veja também: Inesperado: Rui Vitória pode estar a caminho de colosso inglês

Além disso, o Benfica está necessitado de vender, depois do investimento de 100 milhões de euros que fez no reforço da equipa nesta época.

O próprio Rafa também considera-se pronto para dar o salto para um campeonato mais mediático e competitivo. Recorde-se que no último mercado de inverno, houve sondagens de clubes ingleses pelo avançado. No passado Rafa já foi associado ao Leicester City de Ricardo Pereira, Newcastle e Everton de André Gomes.

Recorde-se que Rafa cumpre a 5ª época no Benfica, onde chegou em 2016 proveniente do SC Braga, a troco de 16 milhões de euros.

Veja também: José Sá, antigo guardião do FC Porto, deixa farpa fortíssima ao Benfica

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com