Nacional

Conceição arrasa em resposta às críticas a Marega: “Ingratidão” (VÍDEO)

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do FC Porto diante do Moreirense, Sérgio Conceição abordou as críticas de que Moussa Marega por vezes tem sido alvo.

Veja também: As exigências de Bruno Fernandes para renovar com o Man. United

O técnico portista foi arrasador para quem recorre às redes sociais para criticar o maliano, críticas essas que são injustas e demonstrativas de ingratidão.

Como foi gerir o período sem golos do Marega? Extremamente fácil. Quando joga, o Marega dá o máximo, é fácil fazer essa gestão num jogador como ele. Deixem-me só fazer um parêntesis: hoje fala-se muito do futebol e não de futebol. As redes sociais, quem está por trás a criticar, a rebentar com quem não acham tão simpático ou tecnicamente evoluído… Depois é moda. Telefone, computador e nem dão a cara”, começou por dizer.

Veja também: Inesperado: Rui Vitória pode estar a caminho de colosso inglês

Conceição lembrou o rendimento que Marega tem apresentado ao longo dos quatro anos de dragão ao peito.

“Há três jogadores que me acompanham aqui desde o primeiro momento: Marega, Otávio e Corona. Que me acompanharam desde o primeiro momento até hoje. O Marcano também, mas falo destes três porque têm tido uma evolução e deram alegrias que, nos quatro anos anteriores a mim, não aconteciam, em que o FC Porto não ganhou nada. Temos de ver o custo do Marega e o rendimento do Marega. É o segundo melhor marcador do Dragão, penso que só o Jackson Martínez tem mais… O melhor marcador em jogos seguidos da Champions. Somos a terceira equipa da Europa com mais presenças na Champions. Pensem, o melhor marcador [em jogos consecutivos] é o Marega, e quanto é que custou? Uns equipamentos ao Marítimo. Há ingratidão. Outros custaram muito mais e não deram nem um terço daquilo que o Marega deu ao FC Porto. O Marega, que tem os pés quadrados e não sei quê“, afirmou.

Veja também: Italianos atacam e culpam Ronaldo pelo golo do Parma (VÍDEO)

O treinador dos azuis e brancos não tem dúvidas de que Marega personifica aquilo que considera ser um jogador à Porto.

O que é ser jogador à Porto? O que é ter a tal mística? É olhar para o Pepe. E de outro lado é olhar para o Moussa. Sempre que entra aqui, até sair, dá o máximo. Falha golos, falha passes? Quem é que não falha? Sou o primeiro a dizê-lo. Há pouco disse-lhes uma coisa. Ao intervalo do jogo com o Vitória estava para tirar o Marega. Deixei-o mais 15 minutos, o jogo estava a correr mal à equipa. Mas percebi, com a minha ignorância, que outras características dariam mais à equipa. O Marega voltou, fez o golo. Eu não percebo nada de futebol, mas o futebol é isto. Resultados, factos. O que é que o Marega fez aqui? O Otávio, o Corona… O que é que fizeram? As pessoas têm de meter a mão na consciência e tirar a mão do telemóvel“, referiu.

Veja também: Rafa pronto para deixar o Benfica e Vieira admite fazer desconto no preço

Por último, Conceição garantiu que a questão do contrato não mexe com o foco do avançado.

Mexe zero. Ele está focado nos jogos que faltam. O Marega não é caso único. Eu também acabo contrato e acha que não estou focado no jogo de amanhã? Estou, claro. Saíram notícias sobre o empresário a falar e isso é falso. Os empresários e família dos jogadores estão focados em acabarmos bem o campeonato”, concluiu.

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!