David Jurásek, lateral mais caro na história do futebol português, adquirido pelo Benfica por 14 milhões de euros ao Slávia de Praga, poderá estar a caminho da Ligue 1, mas não em definitivo. Segundo o jornal O Jogo, tanto o Marselha como o Lens manifestaram interesse na aquisição temporária do jogador checo de 23 anos.
Veja também: A portuguesa que roubou o coração de Viktor Gyökeres (FOTOS)
Seis meses após a sua chegada à Luz, Jurásek não conseguiu afirmar-se como titular indiscutível na equipa de Roger Schmidt, levando os dirigentes encarnados a ponderar um empréstimo como forma de o jogador ganhar minutos de jogo e recuperar alguma do brilho que demonstrou anteriormente. Esta situação é particularmente relevante dado que Jurásek perdeu a titularidade na sua seleção.
Schmidt, comentou a situação de Jurásek, mencionando a falta de forma e adaptação do jogador como justificação para a sua pouca utilização. Com apenas 480 minutos jogados, o lateral checo viu-se ultrapassado pelo central Morato.
Veja também: Francisco J. Marques ataca António Silva e João Neves
Devido ao elevado investimento feito na sua contratação, o Benfica não considera viável uma venda neste momento. Acredita-se que ainda é cedo para desistir do jogador e que, com trabalho e evolução, Jurásek poderá integrar-se melhor no plantel. Contudo, não chegaram propostas de compra, apenas de empréstimo, com a possibilidade de incluir uma opção de compra no final da cedência.
Enquanto isso, os responsáveis benfiquistas procuram alternativas para a posição de lateral, caso Jurásek saia. Álvaro Fernández, atualmente emprestado ao Granada pelo Manchester United, surge como um dos alvos potenciais para reforçar a equipa.
Veja também: Ronaldo deixa Dolores a chorar após luxuosa prenda de aniversário (VÍDEO)
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!