Nacional

J. Marques arrasa árbitro que ‘tem problemas em expulsar jogadores do Benfica’

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no programa Universo Porto de Bancada do Porto Canal

Francisco J. Marques marcou presença no programa Universo Porto da Bancada, onde se pronunciou sobre a expulsão de Fábio Cardoso no BenficaFC Porto. O diretor de comunicação dos dragões diz aceitar a expulsão do central azul e branco na Luz, mas lembra outra situação no jogo do Benfica, em que a decisão foi diferente, num lance semelhante.

Todos aceitámos a expulsão do Fábio Cardoso, mas também aceitámos que o Otamendi tinha de ser expulso na época passada em Vizela num jogo decisivo para o título. Isto tem de ser explicado e foi pedida a audiência, mas a explicação tem de ser para toda a comunidade e não só para o FC Porto. Ninguém está a dizer que é propositado, mas estão a acontecer demasiados erros“, afirmou.

Veja também: Aníbal Pinto abandona CMTV e já tem substituto – ÚLTIMA HORA

Posteriormente, Francisco J. Marques abordou também a polémica arbitragem do Farense-Sporting.

O que aconteceu no Algarve é inusitado. A expulsão é errada, o médio dinamarquês do Sporting tinha que ter visto o segundo amarelo e, depois, marcar aquele penálti que é um mergulho que o Sporting devia fazer um comunicado como fez com o Taremi. É adulterar a verdade desportiva“, referiu.

O dirigente azul e branco notou ainda o histórico de expulsões de Luís Godinho nos jogos dos três grandes.

“Luís Godinho foi apitar à Arábia Saudita, ganhar entre 3.000 e 7.500 euros na sequência do jogo da Supertaça. Pelos vistos tem problemas em expulsar jogadores do Benfica. Até hoje apitou 23 jogos do FC Porto, 23 do Benfica e 22 do Sporting. Expulsou três jogadores do Sporting; sete do FC Porto, três por duplo amarelo e quatro por vermelho direto, entre eles os célebres ao Danilo Pereira e ao Luis Díaz. E do Benfica, quantos expulsou? Zero. Nem sequer por duplos amarelos. Podemos dizer que não houve situações? Ai não? Lembram-se do FC Porto-Benfica em que o Pizzi e o Nuno Tavares… o Vertonghen tinham de ir para rua? E na Supertaça deste ano, o João Neves. Há um preconceito com o FC Porto, há um à-vontade e tolerância com o Benfica“, disse.

Veja também: Rodolfo Reis desafiado a dizer um bom árbitro em Portugal e a resposta dá que falar (VÍDEO)

Por último, Francisco J. Marques explicou os motivos que levaram o FC Porto a fazer uma exposição junto do Conselho de Arbitragem.

Em Faro houve falha muito grave de Luís Godinho e do VAR Manuel Mota. Este início de campeonato está a ter as piores sete jornadas de que tenho memória na arbitragem. Todas as jornadas, em mais do que um jogo, há erros muito graves, é preciso analisar e agir. Não podemos correr o risco de ter uma época toda desta forma. Todos nós compreendemos que o erro faz parte do jogo, como erro do avançado ou do guarda-redes. Não pode haver é tantos erros e diferenças de critérios“, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário