Nacional

Internacional português é o principal alvo do Benfica para a baliza

Anatoliy Trubin, guarda-redes que substituiu Vlachodimos no Benfica.

Rui Silva, guarda-redes internacional português que atualmente joga pelo Bétis de Sevilha, surge como o principal alvo do Benfica para reforçar a baliza neste mercado de transferências. Com 30 anos, Rui Silva tem sido uma figura importante no clube espanhol desde 2021, mas vê com bons olhos a possibilidade de regressar a Portugal e representar um dos grandes do futebol português.

Veja também: Trágico: Faleceu colega de Coates que colapsou em campo

O Benfica já iniciou conversações com o Bétis, embora ainda não tenha apresentado uma proposta oficial. O clube espanhol, que contratou Rui Silva ao Granada em 2021, está disposto a negociar o passe do jogador, pedindo cerca de 6 milhões de euros. No entanto, qualquer avanço nas negociações dependerá da saída de Samuel Soares, o atual segundo guarda-redes do Benfica, que o clube pretende emprestar para ganhar mais experiência.

... -

Rui Silva vê o regresso a Portugal como uma oportunidade de ouro para jogar numa equipa que compete regularmente nas competições europeias e que lhe poderia oferecer mais visibilidade a nível internacional. “A ideia de voltar a Portugal, a um clube grande como o Benfica, é entusiasmante“, terá dito o guarda-redes a amigos próximos.

Para o Benfica, a contratação de Rui Silva seria uma aposta estratégica para garantir maior estabilidade e experiência na baliza, uma vez que Anatoliy Trubin, o atual titular, tem apenas 22 anos. O clube lisboeta vê no guarda-redes português uma opção sólida para competir pela titularidade, especialmente em jogos de alto risco como os da Liga dos Campeões.

Veja também: Comentador arrasa mercado do Benfica: ‘Igual ou pior que os tempos de Vieira’ (VÍDEO)

Apesar do desejo de Rui Silva de se mudar para o Benfica, o processo de transferência ainda enfrenta vários desafios, incluindo a necessidade de o clube encontrar um destino adequado para Samuel Soares, que precisa de minutos regulares para continuar a sua evolução. Em Portugal, são poucos os clubes que poderiam acolher o jovem guarda-redes, o que pode levar o Benfica a considerar uma opção no estrangeiro.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário