Internacional

Identificados Suspeitos do Rapto dos Pais de Luis Díaz

Luis Díaz celebra golo no Liverpool-Bournemouth

A dolorosa saga do rapto dos pais de Luis Díaz, jogador colombiano do Liverpool, ganhou novos contornos nesta terça-feira. Os pais do futebolista foram sequestrados no último sábado na região de Barrancas, em La Guajira, enquanto estavam numa estação de serviço. Desde então, as autoridades colombianas têm trabalhado arduamente para resolver o caso e, felizmente, a mãe de Luis Díaz já foi libertada. Contudo, o pai permanece desaparecido.

Veja também: Reação de Ronaldo à 8ª Bola de Ouro de Messi dá que falar

Na sequência deste terrível evento, o colega de equipa de Díaz, Diogo Jota, marcou um golo e fez questão de dedicar o momento ao companheiro, num gesto de solidariedade e apoio neste momento tão difícil.

As autoridades locais, lideradas pelo diretor da Polícia Nacional, anunciaram que os suspeitos do rapto já foram identificados. “Desde o sábado até agora, já identificámos algumas pessoas que podem ter participado indiretamente no evento“, afirmou Nicolás Zapata à Caracol TV. Zapata acrescentou que estão sendo analisadas listas telefónicas e outro material técnico como parte da investigação em andamento, que conta com a colaboração das Forças Armadas e das autoridades judiciais.

As perseguições realizadas no sábado permitiram, graças a Deus, a libertação da mãe e estamos esperançosos que o mesmo ocorra com o pai“, acrescentou Zapata. A investigação está em curso, com as autoridades a tentarem determinar os proprietários de um veículo abandonado e de motos encontradas nas proximidades.

Veja também: A reação insólita de Schmidt à contestação dos adeptos do Benfica

Uma recompensa de cerca de 46 mil euros foi oferecida por novas informações que possam ajudar a resolver o caso.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, também manifestou o seu apoio a Luis Díaz e à sua família através das redes sociais: “Em nome da FIFA e da comunidade futebolística mundial, quero expressar o nosso apoio e as nossas orações a Luis Díaz, à sua família e amigos neste momento tão desafiador”.

O site Adeptos de Bancada junta-se à onda de solidariedade, desejando força a Luis Díaz e à sua família, esperando por um desfecho positivo e rápido deste caso.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário