Nacional

Henrique Araújo castigado após declarações polémicas sobre a arbitragem (Vídeo)

Henrique Araújo, jovem avançado do Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou o castigo de um jogo de suspensão para Henrique Araújo. A suspensão surge na sequência das declarações do avançado no passado mês de abril, após a derrota do Benfica B diante do Rio Ave.

“No dia 27.09.2022, decidiu o Conselho de Disciplina sancionar o arguido i) Henrique Pereira Araújo, pela prática de uma infração disciplinar p. e p. pelo artigo 158º, alínea a) do RDLPFP, na sanção de suspensão que se fixa em 1 (um) jogo e, acessoriamente, na sanção de multa no montante de 535,50 € (quinhentos e trinta e cinco euros e cinquenta cêntimos)“, pode ler-se no comunicado do CD.

Veja também: Jaime Cancella de Abreu toma medida drástica após ter sido demitido da Sport TV (Vídeo)

Na altura, Henrique Araújo não calou a sua indignação perante o trabalho da equipa de arbitragem.

“Foram duas partes completamente diferentes, na primeira sentimos que fomos melhores do que o adversário. Na segunda, a partir de um erro de arbitragem – mais um, mais uma semana assim – o jogo muda. Ficam 10 para 11 jogadores [adversários]. Há que valorizar o sacrifício de toda a gente que está aqui. Há malta aqui que vai chegar muito longe, não tenho dúvida alguma. Não posso apontar nada. É mais uma semana em que somos penalizados por mais um erro de arbitragem. Há duas semanas tivemos um jogo contra o Mafra, em que temos um golo anulado que poderia ser o 2-2. A semana passada temos um golo anulado com o Estrela da Amadora. Esta semana temos uma expulsão… É uma expulsão de liga portuguesa. Já estamos habituados, é mais do mesmo. Isto é difícil para nós. Vemos isto a acontecer na equipa A do Benfica, na equipa B, nos juniores… Eu acredito que um dia vão voltar a respeitar o Benfica. Neste momento não estão a respeitar. Isto acaba por ser muito difícil para toda a gente que faz parte deste clube. Há que valorizar o trabalho de todos. O sacrifício foi incrível. Hoje não nos deixaram ganhar“, afirmou na altura em declarações à Sport TV.

Veja também: Soares de Oliveira cada vez mais isolado no Benfica após atitude polémica

Recorde o momento no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!