Nacional

Há mais um histórico argentino que tenta regresso de Otamendi

Nicolás Otamendi, central do Benfica

O Vélez Sarsfield, clube que viu Nicolás Otamendi dar os primeiros passos no futebol, está a acalentar o desejo de ver o central argentino regressar ao seu berço desportivo. Ricardo Alvarez, recentemente nomeado diretor desportivo do clube de Buenos Aires, expressou o seu entusiasmo pela ideia de trazer de volta o jogador que atualmente é uma figura proeminente do Benfica.

Veja também: Kokçu desagradado com Schmidt e sente-se preso no Benfica

Em declarações à imprensa, Alvarez, que partilhou vestiários com Otamendi desde a juventude, referiu-se ao defesa como “um companheiro de toda a vida”, sublinhando a forte ligação que os une. “Gosto muito dele e seria um sonho vê-lo de volta a vestir a nossa camisola,” disse Alvarez. No entanto, foi cauteloso ao mencionar que qualquer movimento neste sentido teria de ser mutuamente vantajoso, tanto para o jogador quanto para o clube.

Alvarez enfatizou que o regresso de Otamendi teria de ser ponderado e benéfico para o Vélez, não se resumindo apenas à nostalgia ou ao desejo de reunir antigos jogadores. “Não se trata de trazer por trazer“, afirmou evidenciando a necessidade de equilíbrio entre o emocional e o estratégico.

Veja também: Rodolfo Reis foi convidado a deixar programa da CMTV em direto (Vídeo)

Otamendi, que assumiu a braçadeira de capitão no Benfica, renovou o seu contrato com o clube lisboeta no verão e ainda tem mais um ano para cumprir no Estádio da Luz. A possibilidade de um retorno ao Vélez, embora apelativa, dependerá de uma série de fatores que vão além do sentimentalismo, incluindo decisões pessoais e profissionais do jogador e as condições de mercado.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário