Nacional

‘Guerra com Conceição?’ Pinto da Costa aponta o culpado e deixa aviso

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, em entrevista no Porto Canal

Pinto da Costa comentou pela primeira vez a polémica com Sérgio Conceição que tem agudizado o ambiente no FC Porto.

Veja também: Fernando Santos ainda agora começou e já é arrasado na Polónia

O presidente dos dragões atribuiu a responsabilidade desta celeuma à comunicação social e lembra que o treinador nunca disse que não houve investimento.

Notícias? Tem de perguntar a quem as pôs, nenhum de nós falou sobre esse assunto que não é assunto. Ele e eu não sabemos de onde veio isso. Se está tudo tranquilo ate final da época? Mas porquê até final da época? Contrato é até final de 2024, ele sabe que é para cumprir e eu quero que ele cumpra. Por que razão haveria Conceição de ficar [insatisfeito com as suas declarações]? Se eu disse que houve investimento – e houve – e ele nunca disse que não houve… nas declarações dele nunca disse que não houve investimento“, começou por dizer, à saída do Centro de Treinos do Olival.

Pinto da Costa lembra a amizade que o une ao técnico e ainda o contrato que espera que Conceição venha a cumprir.

Reunião hoje? Não falámos, fizemos só gestos. Acabámos por rir. Ligação de amizade que vem desde os 16 anos. Espero que a ligação ao FC Porto vá para lá de 2024. Fizemos só gestos. Ele diz que não falou para jornal nenhum, eu também não, portanto agora que descubram de onde aquilo veio. A SAD está sempre cá. Já disse que para mim ele ficava até aos 50 anos“, referiu.

Veja também: Aníbal Pinto: ‘O Benfica vai ser campeão mas foi levado ao colo’ (Vídeo)

O líder dos azuis e brancos voltou à carga contra a imprensa e lembra que sempre reconheceu o trabalho de Conceição à frente do FC Porto.

“Estou sempre tranquilo. Por que motivo haveria de não estar? Jornais ainda não têm categoria para fazer uma guerra entre mim e Conceição. Conceição com toda a justiça já recebeu três dragões de ouro e tem uma estátua no museu por indicação minha. Acha que isso não é reconhecer o trabalho?”, questionou.

Por último, o presidente do FC Porto desmentiu, mais uma vez, a ideia de que iria aumentar o investimento no plantel, a pensar nas eleições de 2024.

Isso de que eu ia investir milhões para ganhar eleições é uma imbecilidade. Nunca, como trunfo, apresentei nenhum jogador ou treinador nem fiz campanha“, concluiu.

Veja também: Conceição injustiçado pondera bater com a porta ao FC Porto

Deixe um comentário