Na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Leicester City de Ricardo Pereira, a contar para a Community Shield, Pep Guardiola revelou que Bernardo Silva é um dos jogadores que pretende abandonar o Manchester City.
“É nosso jogador. Não é só o Bernardo, há dois ou três jogadores que querem sair, mas são nossos jogadores e têm contrato“, afirmou.
Veja também: Ex-Benfica sugerido ao Sporting no negócio Matheus Nunes
O técnico espanhol deixou, no entanto, uma espécie de aviso.
“Quando os agentes cá vêm, podemos debater sobre tudo. Já em outras épocas, os jogadores que querem sair sabem que têm a porta aberta, porque não queremos elementos que não estejam satisfeitos“, referiu.
Ainda sobre o mercado, Harry Kane continua a ser apontado como hipótese para reforçar os citizens, depois de estes terem pago 117 milhões de euros por Jack Grealish ao Aston Villa.
Veja também: Mulher do dono do Spartak arrasa Rui Vitória após derrota com o Benfica
Guardiola deixou rasgados elogios ao internacional inglês que ainda atua nos ingleses do Tottenham, orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo.
“É um avançado excecional e extraordinário, não há dúvidas. Estamos interessados, mas é jogador do Tottenham. Se não querem vender, não vendem. Se quiserem, podemos tentar. Se não quiserem negociar, acabou. Se estiverem abertos a negociações, não será só o Manchester City, todos os clubes de topo tentarão contratá-lo. É diferente do caso do Jack [Grealish]. Ele tinha cláusula de rescisão”, concluiu.
Veja também: Antiga glória do Benfica rendida ao FC Porto e a Sérgio Conceição