Nacional

Gonçalo Ramos não joga no PSG e o técnico deixa um recado

Gonçalo Ramos em exercícios de aquecimento pelo PSG

Luis Enrique, treinador do PSG, teceram elogios a Gonçalo Ramos, avançado português que chegou ao clube proveniente do Benfica no início da temporada. Apesar de uma adaptação desafiante e da pressão inerente a representar um clube de elite, o jovem dianteiro começa a mostrar sinais de integração e desempenho que justificam a aposta feita na sua contratação.

Veja também: Eis os insultos de Luís Gonçalves no Estoril-FC Porto que valeram castigo pesado

Na antevisão ao confronto com o Clermont Foot, Luis Enrique abordou a situação de Ramos no plantel, reconhecendo o esforço e a qualidade demonstrados pelo atleta. “Gonçalo Ramos é um jogador com um incrível estado de espírito, uma ambição sem limites e muito interessante do ponto de vista técnico e tático. A sua atitude e empenho são exemplares, refletindo-se em números que falam por si“, afirmou o técnico espanhol.

Apesar de uma integração gradual na dinâmica da equipa, Ramos regista uma contribuição significativa de 10 golos e 1 assistência em 31 jogos pela equipa parisiense esta temporada. Destaque particular para a sua performance recente na Ligue 1, onde apontou quatro golos nas últimas seis partidas, evidenciando uma ascensão de forma notável.

Luis Enrique não hesitou em reconhecer que o avançado português merecia mais oportunidades para demonstrar o seu valor em campo.

As suas performances têm sido muito boas. De facto, merece mais tempo de jogo, mas gerir um plantel num clube da dimensão do Paris SG exige decisões difíceis. É preciso encontrar um equilíbrio entre a rotatividade e a manutenção da competitividade máxima“, explicou.

Veja também: Cláudia Campos conta como Pinto da Costa conquistou o seu coração

Este voto de confiança do treinador, aliado ao crescimento evidente de Gonçalo Ramos, sugere um futuro promissor para o jogador no PSG. Com a continuação do trabalho árduo e a manutenção da atitude louvada por Luis Enrique, Ramos tem todas as condições para se afirmar ainda mais como uma peça chave na estratégia do clube francês.

A situação de Gonçalo Ramos no PSG é, assim, um reflexo dos desafios e das oportunidades que emergem num contexto de alta competitividade, onde o talento e a determinação são chaves para o sucesso individual e coletivo.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário