Nacional

Gonçalo Ramos e Morato de saída do Benfica? Schmidt responde

Roger Schmidt, treinador alemão apontado ao Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Midtylland, referente à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Roger Schmidt mostra-se confiante para a partida, apesar de mostrar muito respeito pelos dinamarqueses.

“Claro, nos jogos a eliminar é sempre assim. Quando jogamos o primeiro jogo em casa, temos de tirar sempre partido porque o jogo decisivo será fora, é uma ligeira vantagem para o Midtjylland. Mudaram de treinador na semana passada e terão uma abordagem diferente. Jogaram um jogo com o novo treinador e já vimos que ele trouxe energia ao grupo. Estão confiantes e claro que respeitamos muito a equipa. Estamos prontos para lutar nestes dois jogos para passarmos à fase seguinte. Temos a confiança da pré-época, mas amanhã temos de mostrar a mesma coragem, atitude e energia que mostrámos nos particulares. Estamos prontos e com a ajuda dos adeptos esperamos ter um excelente primeiro jogo. Com o Newcastle já tivemos uma ideia disso, e iremos fazer o nosso melhor para dar um primeiro bom jogo aos adeptos”, afirmou.

Veja também: “Desde os anos do Leverkusen que não chego à Champions?”. Schmidt responde

A pré-época é importante para nós. A partir de amanhã começam jogos quase de 2 em 2 dias. Estamos a jogar bem, mas não somos perfeitos. Para melhorarmos precisamos de jogos como o de amanhã, e para mim é preciso jogá-los. Sei que há alguma pressão em todos, nos jogadores, que querem jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Estou entusiasmado e desejoso de ver o jogo amanhã”, acrescentou.

O técnico do Benfica foi ainda questionado sobre o mercado, nomeadamente, no que diz respeito a eventuais saídas como as de Gonçalo Ramos ou Morato.

Claro que as coisas são sempre assim no verão, há sempre boatos acerca dos jogadores. A experiência que tenho é que temos de estar focados no momento e preparar a equipa com os jogadores que temos. Amanhã é um jogo muito importante e queremos dar o primeiro passo numa eliminatória a duas mãos. Não estou preocupado com outras coisas. Sei que o mercado ainda está aberto e há sempre conversas e movimentações, não só no Benfica, mas enquanto treinador tenho de me preocupar com o jogo de amanhã“, referiu.

Veja também: A reação curiosa de Sofia Oliveira à exibição de Darwin na Supertaça inglesa

Schmidt tem escolhido o mesmo onze nos jogos de pré-temporada, mas não revelou se iria apresentar alterações inesperadas.

Para ser honesto, penso que o mais importante é estarmos preocupados connosco e termos uma ideia clara de como queremos jogar. Claro que há detalhes que dependem do comportamento do adversário, das suas qualidades, mas a maior parte tem a ver com a forma como queremos jogar à bola. Temos de fazer alguns ajustes, vimos a equipa deles a jogar na sexta-feira e vimos uma nova energia, mas há muita coisa que se mantém. Espero uma equipa motivada e acho que sabemos com o que contar”, disse.

Por último, o treinador das águias foi questionado sobre as opções de que dispõe para o lado direito da defesa. Alexander Bah fez dois golos na pré-época, mas é Gilberto que tem sido a principal escolha.

“Para todas as posições temos boas opções. Penso que o Bah é jovem, está muito bem na equipa e integrou-se muito bem em situações ofensivas. O Gilberto fez uma excelente pré-época, e o Grimaldo do outro lado também. Penso que tenho boas opções, tal como para outros setores. Tal como disse, jogadores como o Bah terão as suas oportunidades, são importantes, e estamos muito felizes, no caso dele, por estar connosco”, concluiu.

Veja também: As exigências de Amorim caso o Sporting venda Matheus Nunes

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!