Nacional

Futre ataca Ten Hag e pede vingança a Ronaldo na Seleção

Cristiano Ronaldo, avançado e Erik Ten Hag, treinador do Manchester United

Paulo Futre marcou presença na Thinking Football Summit, onde aproveitou para mais uma vez se pronunciar sobre a relação tumultuosa entre Cristiano Ronaldo e Erik Ten Hag no Manchester United.

Veja também: A boca de Bruno Fernandes que estragou a relação com Ronaldo

O antigo internacional português considera uma humilhação que o facto de o treinador dos red devils colocar um jogador da categoria do astro português com dois ou três minutos por jogar na partida com Tottenham.

Nunca tinha visto um treinador a dizer ao Cristiano Ronaldo para entrar a dois minutos do fim. Isto é criar conflito é uma falta de respeito. Ele tem cinco Bolas de Ouro, nunca poderá entrar a dois minutos do fim. Quem faz isto a um jogador que tem cinco Bolas de Ouro está a humilhá-lo. A partir daquele dia tem quase os problemas todos. Conhecendo-o pode estar aí a grande vingança. E para o bem da nossa Seleção, a grande vingança seria ser campeões do Mundo”, afirmou.

Futre vai mais longe e diz que se estivesse no lugar de Ronaldo, também se recusaria a entrar.

O Cristiano disse que o futebol dá sempre oportunidade de vingança. Tem agora uma grande oportunidade de se vingar da muita gente que lhe fez mal. Desde que lhe faleceu o filho que não houve escrúpulos com ele. Só há em Portugal três jogadores, não digo que são quatro porque o Eusébio já está lá em cima, com bolas de ouro ou de prata. Sou eu, o Figo e o Ronaldo. Um jogador que seja Bola de Prata ou Bola de Ouro pode ir para o banco, mas o treinador tem de lhe dizer que entra a 15 ou 20 do fim. Se não diz nada e lhe diz a dois minutos do fim para entrar… Eu não entrava! Mas eu também era muito mais rebelde do que o Cristiano. Foi um campeão ao entrar mas a partir daquele momento é que vieram os problemas. Foi tão ridículo o que o treinador lhe fez que depois quando estavam a perder com o Man. City já disse que não o meteu por respeito. Vai falar com o Zé António porque comigo não. Falta de respeito total, uma humilhação“, referiu.

Veja também: Jesualdo Ferreira chora a morte do enteado – ÚLTIMA HORA

O antigo jogador avança que o Mundial representa uma oportunidade de ver Ronaldo noutra posição.

“Conhecemos todos o Cristiano, adora estas situações. Ainda não vimos esta versão nova do Cristiano, 9 puro e duro. Recua um bocadinho, andar ali ao pé dos centrais, mas sempre na área. Com os laterais e os craques que temos… Ele já não salta quatro metros mas salta três e ainda é mais do que os defesas. Se ele mete isto na cabeça, espero que me esteja a ouvir, se ele deixa as alas para os outros, temos homem ainda, temos a vingança do Cristiano. E se assim for podemos ir à final e porque não ganhar“, disse.

Outro jogador que mereceu os rasgados elogios de Futre foi Diogo Costa.

“Os 26 que foram convocados são autênticos craques, dão para duas selecções. Não digo que somos favoritos, mas estamos numa segunda linha. Quem à frente? Argentina, França, Brasil, Alemanha e Espanha. Como sempre nestas competições é preciso o fator sorte. Podemos ir a penáltis, não sei quem vai defender, mas o Diogo é um fenómeno a defender penáltis, apesar do Rui Patrício ter defendido também um no último jogo. Mais fé tenho quando vejo este jovem campeão a defender assim, nunca vi nada igual, defender penáltis como ele fez na Champions. É incrível“, concluiu.

Veja também: Recado de Bruno Fernandes após polémica entrevista de Ronaldo

1 comentário

  • Futre, um grande Jogador, um dos mais talentoso do nosso País e um grande homem.
    A posição do Futre sobre os vis ataques ao Ronaldo, só o tornam ainda maior.
    Parabéns Futre.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!