Nacional

Funcionário do Benfica detido pela polícia – ÚLTIMA HORA

Adeptos do Benfica erguem bandeira do clube

Segundo adianta a revista Visão, a Polícia Judiciária deteve um funcionário do Benfica, suspeito de liderar uma rede de importação e distribuição de substâncias anabolizantes em vários ginásios, consideradas perigosas para a saúde pública.

Veja também: Benfica retoma negociações mas Rafa faz nova exigência milionária

Esta investigação, denominada Operação Corpus Insanus, permitiu “desmantelar um laboratório clandestino de produção, em massa, de substâncias anabolizantes, provavelmente o de maior dimensão até hoje identificado e localizado, tendo sido apreendidos ainda – além de vários equipamentos laboratoriais e máquinas industriais para produção dessas substâncias (orais, e injetáveis) – substâncias proibidas, com processo de produção finalizado e já embaladas e etiquetadas, contendo cartonagens, blisters, hologramas, bulas, que habilitavam os produtos dopantes em causa a entrar no mercado, com aparência de produção certificada e produção laboratorial legítima“.

O suspeito incorre em crimes de tráfico de substâncias e métodos proibidos, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, relacionados com a produção laboratorial ilícita, de anabolizantes.

Veja também: Gesto técnico de Félix no golo de Lewandowski que deixou Camp Nou rendido (VÍDEO)

De acordo com o documento, “foi também efetuada a apreensão de mais de duzentos e cinquenta mil euros em numerário e ativos digitais, designadamente, cripto moeda, bem como de quatro viaturas de luxo, avaliadas em cerca de trezentos mil euros, tendo sido detidas duas pessoas, uma das quais, funcionário do Benfica, ficou em prisão preventiva e a outra com apresentações bissemanais às autoridades“.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário