Nacional

Frase forte de Fernando Santos: “Ambição? Ganhar o Campeonato do Mundo”

Fernando Santos técnico que orienta a Seleção Nacional

Após a vitória de Portugal sobre a República Checa, a conta para a Liga das Nações, Fernando Santos foi convidado a analisar a partida.

Veja também: Sofia Oliveira aconselha Liverpool a contratar avançado do FC Porto em vez de Darwin (VÍDEO)

O selecionador nacional considera que o cansaço se fez notar nesta partida (3º jogo em 10 dias) embora destaque o facto de a equipa ter mantido a baliza a zeros.

Importante é sempre. Desde que se marque, porque garante a vitória. O resultado é mais do que justo. Acho que nos primeiros 20 minutos controlámos o jogo, mas sem ser ofensivos, sempre a circular por trás com pouca profundidade, mas a controlar. Não permitimos as saídas da República Checa. A partir dos 20 minutos começámos a circular com mais objetividade, a querer chegar à área e marcar. Fizemos dois golos, podíamos ter feito mais um ou dois, fruto da dinâmica que impusemos. Estávamos a dominar, mas faltou dinâmica. Na segunda parte o jogo baixou de ritmo, muito controlo de bola, mas sem atacar profundidade. Apesar de termos tido mais oportunidades, mas a segunda parte denotou cansaço também, não pressionaram tanto. A República Checa teve mais posse nessa fase, mas foi fruto disso”, afirmou em declarações à RTP 3.

Veja também: Marco ‘Orelhas’ faz confissão e acaba em prisão preventiva com o cunhado – ÚLTIMA HORA

A Seleção Nacional lidera neste momento o grupo e tem boas chances de assegurar um lugar na fase final da competição. Contudo Fernando Santos fez questão de colocar alguma fervura em eventuais euforias.

Estamos em primeiro, é sempre ótimo. Temos excelentes condições, mas os adversários estão aí e querem ganhar. Faltam três jogos. Estar a antecipar, parece-me pouco provável. A Espanha ganhou, temos 2 pontos de avanço. Naturalmente está em aberto. Setembro vai resolver, não é agora”, referiu.

Já em declarações à Sport TV, o selecionador nacional deixou uma frase forte quando foi questionado sobre a ambição, após o 100º jogo à frente da Seleção.

A ambição? Ganhar o Campeonato do Mundo“, concluiu.

Veja também: Portugal brilha frente aos checos e já lidera isolado o grupo da Liga das Nações (VÍDEO)

Deixe um comentário