Nacional

Francisco J. Marques fala em expulsão perdoada ao Sporting

Francisco J. Marques no programa do Porto Canal

No programa desportivo Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, Francisco J. Marques deixou críticas à arbitragem do clássico entre Sporting e FC Porto.

Veja também: Reação de Rui Pinto ao Sporting-FC Porto está a dar que falar

O diretor de comunicação dos dragões considera que ficou por exibir um vermelho a Viktor Gyökeres por falta sobre Pepe aos 34 minutos.

O lance é perigoso e põe em risco a integridade física do Pepe, é atingido no tendão de Aquiles. Passou como se nada tivesse acontecido, não foi sinalizado pelo VAR e o árbitro não interveio. Admito que o árbitro não tenha visto, já me custa entender a não intervenção do VAR. O lance não é assim tao inocente como parece. Jogador do Sporting tem a perna esquerda cruzada com a direita, não é um movimento normal de quem vai colocar a perna no chão. Não parece inocente“, afirmou.

Francisco J. Marques lembrou ainda o lance entre Evanilson e Gustavo Sá no Famalicão-FC Porto, considerando que na altura houve mais alarido por parte dos especialistas, contrastando com o silêncio em relação à análise deste lance.

É um lance que merece análise, do meu ponto de vista é um vermelho que fica por assinalar. O lance do Evanilson em Famalicão é parecido com o do Gyökeres e aí toda a gente já viu. O Gyökeres não pôs também a integridade física do Pepe em causa?“, questionou.

Veja também: Octávio Machado rendido a craque do Benfica: ‘Tem de ser titular na Seleção’

O funcionário azul e branco considera que os analistas de arbitragem avaliam os lances de forma diferente quando se trata do FC Porto.

É sempre a mesma conversa, há uma perspetiva quando o protagonista é jogador do FC Porto e há outra perspectiva, mais benevolente, quando o protagonista é do Benfica ou do Sporting. Isto é manipular a informação contra o FC Porto e isso acaba por interferir no rendimento dos árbitros. O Sporting hoje até aproveitou uma notícia de Espanha para dizer que foi prejudicado em Guimarães e contra o FC Porto. Não disseram em que lance, mas disseram que foram prejudicados. O FC Porto também é favorável a todas as formas de mais transparência nas competições, mas transparência não é vir esconder este tipo de lances para se dizer que foi prejudicado”, concluiu.

Veja também: A mudança surpreendente de visual de Pedro Guerra que já é viral (FOTO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário