Nacional

Di María e Ex-Benfica Entre os 100 Melhores Jogadores do Mundo

Ángel Di Maria festeja vitória no derbi entre Benfica e Sporting.

O futebol português e, em particular, o Benfica, estão em destaque no panorama internacional graças a dois dos seus jogadores. O jornal inglês The Guardian incluiu Ángel Di María e Álex Grimaldo na sua prestigiada lista dos 100 melhores jogadores do mundo.

Veja também: Reação de Rui Pinto ao Sporting-FC Porto está a dar que falar

Di María Brilha no Benfica e no Ranking

O avançado argentino Ángel Di María, atualmente a brilhar no Benfica, alcançou a 83ª posição na lista anual do The Guardian. Esta nomeação resulta de uma votação que contou com a participação de ex-jogadores, treinadores e jornalistas de todo o mundo. Di María, que teve um papel crucial na conquista do Mundial pela Argentina, foi elogiado pelo jornal pelo seu “regresso heróico” ao Benfica no último verão. Destacaram-se os seus golos decisivos contra o FC Porto, tanto na Supertaça como na 7ª jornada da Liga. Com 35 anos, Di María contabiliza oito golos e duas assistências em 20 jogos desde que se juntou às águias.

Álex Grimaldo Reconhecido Pelo Desempenho no Benfica

O ex-jogador do Benfica, Álex Grimaldo, também foi reconhecido, ocupando o 74º lugar na mesma lista. O The Guardian destacou a sua última época em Portugal, afirmando que o nível do seu jogo “atingiu novos patamares”. O espanhol, considerado um dos jogadores criativos mais perigosos da Europa, transferiu-se para o Bayer Leverkusen no verão, onde já marcou nove golos e fez seis assistências em 23 partidas.

Veja também: Octávio Machado rendido a craque do Benfica: ‘Tem de ser titular na Seleção’

Impacto no Futebol Internacional

Estas nomeações refletem não só o talento individual destes jogadores, mas também a qualidade do futebol praticado em Portugal. A presença de Di María e Grimaldo entre os melhores do mundo é um testemunho do impacto significativo que ambos tiveram nos seus clubes e no cenário futebolístico internacional.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário