Nacional

FIFA confirma FC Porto e Benfica no Mundial de Clubes – OFICIAL

Pepe e Rafa em disputa de bola no Benfica-FC Porto

Benfica e FC Porto vão participar na primeira edição do novo Mundial de clubes de futebol, que se realiza de 15 de junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos, anunciou hoje o Conselho da FIFA.

Veja também: A mudança surpreendente de visual de Pedro Guerra que já é viral (Foto)

Em reunião à margem do Mundial de clubes de 2023, em Jeddah, na Arábia Saudita, antes das meias-finais de segunda e terça-feira, a FIFA confirmou a participação dos dois clubes lusos, em função do ranking da UEFA dos últimos quatro anos.

... -

Pela mesma via, mais seis equipas europeias vão marcar presença, estando já certos os alemães do Bayern Munique, os franceses do Paris Saint-Germain e os italianos do Inter Milão.

A Europa terá um total de 12 representantes, pois também participarão os últimos quatro campeões, os ingleses do Chelsea (2020/21) e do Manchester City (2022/23) e os espanhóis do Real Madrid (2021/22), faltando conhecer o vencedor de 2023/24.

A FIFA também confirmou dois de cinco representantes de África, o Al Ahly e o Wydad, dois de cinco da Ásia, o Al Hilal e o Urawa Red Diamonds, três de quatro da CONCACAF, o Monterrey, o Seattle Souunders e o Léon, e a equipa da Oceânia, o Auckland City.

Veja também: Jogador colapsa em campo na Premier League – ÚLTIMA HORA

Quanto à América do Sul, serão seis as equipas, com três brasileiras já certos, o Palmeiras, de Abel Ferreira, o Flamengo e o Fluminense, sendo que, para completar o lote de 32 equipas, ainda será escolhida uma equipa do país anfitrião.

A prova contará com uma primeira fase de grupos, com oito grupos de quatro equipas, qualificando-se para a fase a eliminar (oitavos de final, quartos de final, meias-finais e final), a um só jogo, os dois primeiros de cada agrupamento.

Os clubes têm um papel fundamental no mundo do futebol e o Mundial de clubes de 2025 vai ser um marco importante, ao proporcionar aos emblemas de todas as confederações um palco adequado para brilhar ao mais alto nível”, disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

De acordo o líder máximo da organização que superintende o futebol mundial, esta nova prova “será aberta e baseada no mérito desportivo”, com o objetivo de “tornar o futebol verdadeiramente global”.

Veja também: João Félix marca mas é a celebração que dá que falar (VÍDEO)

O Conselho da FIFA anunciou ainda a realização, anualmente, a partir de 2024, de uma Taça Intercontinental FIFA, que oporá, em campo neutro, o vencedor da ‘Champions’ da UEFA ao vencedor de um ‘play-off’ entre os campeões das outras confederações.

A primeira final será em 18 de dezembro de 2024.

Fonte: LUSA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário