Internacional

Fernando Santos leva indemnização choruda após deixar o Besiktas

Fernando Santos, orienta jogadores no Portugal-Sérvia

O Besiktas acordou o pagamento de uma indemnização de meio milhão de euros a Fernando Santos, após o seu recente despedimento. O clube turco efetuará o pagamento em cinco prestações a partir de maio, conforme anunciou Onur Göçmez, vice-presidente do clube, citado pelo jornal Fanatik.

A saída do técnico português deu-se na sequência de um empate a uma bola com o Samsunspor, num momento em que o Besiktas atravessa uma fase complicada na Superliga da Turquia. Segundo Göçmez, a expectativa era que a equipa terminasse a temporada no 3º lugar e conquistasse a Taça, mas as exibições não estavam à altura das ambições do clube.

O Besiktas tem que jogar à Besiktas. Até podemos perder, sofrer um golo no minuto 97, mas temos sempre que ser superiores ao adversário“, afirmou o dirigente.

O vice-presidente revelou ainda que já se esperava uma reação por parte da equipe técnica e dos jogadores após uma intervenção direta da direção com o grupo de trabalho na última semana.

Esperávamos uma reação depois da intervenção que fizemos na última semana junto do grupo de trabalho, especialmente no que concerne aos jogadores. Depois do jogo, a direção votou maioritariamente pela saída do senhor Fernando Santos“, explicou Göçmez.

A decisão de terminar a ligação foi tomada por mútuo acordo após uma reunião entre Fernando Santos e a direção do clube, realizada logo após a conferência de imprensa do técnico português. Com esta medida, o Besiktas espera reorientar a sua trajetória na competição e alinhar mais efetivamente os resultados do clube com as suas expectativas e tradição.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário