Fernando Santos promoveu as estreias de Otávio, Gonçalo Inácio e Diogo Costa na convocatória da Seleção Nacional para o triplo compromisso com a República da Irlanda, Azerbaijão e Qatar.
Veja também: Florentino a caminho de Madrid: Os milhões que o Benfica pode encaixar
O selecionador nacional foi questionado sobre a hipótese de chamar Matheus Nunes que, tal como Otávio, naturalizou-se recentemente português.
“Matheus Nunes não estava no lote de 40 referenciados para o Europeu porque, na altura, não estava apto a representar a Seleção. Passou a estar há um mês. Mas estava entre os 40 referenciados para esta convocatória. É um jogador que está em Portugal desde os 12 anos, já o observámos no passado e pode ser chamado no futuro“, disse.
Veja também: Man. City quer Ronaldo mas não quer pagar: eis a proposta dos ingleses
A chamada de Otávio foi a que gerou maior surpresa entre as três estreias e Fernando Santos deixou uma garantia sobre os jogador naturalizados.
“Nunca pedirei ao presidente [Fernando Gomes] para naturalizar um jogador para vir para à Seleção. Nunca o farei, mas também nunca discriminarei ninguém que tenha ficado apto para representar a Seleção. Desde que estejam aptos e entenda que tenham qualidade para jogar na Seleção, podem ser chamados“, concluiu.
Veja também: Chegou ao Sporting rotulado de craque, não singrou mas tem interessados