Nacional

Fernando Santos confirma 3 ausências e pode poupar Ronaldo

Fernando Santos, orienta jogadores no Portugal-Sérvia

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Coreia do Sul, Fernando Santos confirmou a ausência de Nuno Mendes para o que resta deste Mundial devido a lesão.

O Nuno Mendes infelizmente está fora do Mundial, mas por vontade dele vai continuar connosco. O clube dele acedeu e acha que pode fazer aqui a recuperação. Enorme vontade de estar connosco e isso reflete o estado de espírito da equipa. É importante e agradável”, afirmou.

Veja também: Jogador desiludido com Schmidt quer deixar o Benfica em janeiro

De resto o objetivo da Seleção Nacional frente aos sul-coreanos passa por vencer para garantir o 1º lugar do grupo.

Queremos ganhar e ficar em primeiro, contra um adversário de grande qualidade, que fez dois jogos tremendos onde os resultados não acompanharam a qualidade. Tem a ver com o Paulo Bento, uma equipa muito rápida, com gente na frente, laterais ofensivos e que nunca dão o jogo por perdido. Vai ser extremamente difícil. Nós queremos continuar a evoluir”, referiu.

Fernando Santos confirmou ainda que são três as ausências na equipa.

Tenho confiança total nos meus jogadores, não tenho 3, vamos ver em relação a mais um ou outro. Os jogadores apresentaram-se em grande forma, mas a jogar de 4 em 4 dias, há fadiga e isso pode acabar em lesões. Mas quem eu colocar em campo, tenho confiança plena. Vai jogar a equipa em quem tenho máxima confiança“, referiu.

Veja também: A dica de Pepe para António Silva que está a dar que falar

O selecionador nacional admite poupanças e Cristiano Ronaldo pode ser uma delas.

Vamos ver, em princípio treinará logo e se estiver em condições… Neste momento nem sei se é 50/50, mas faz parte do lote de disponíveis. Há um plano para se ele não puder, mal de nós seria se não tivéssemos, até porque ele foi substituído“, disse.

Por último Fernando Santos falou da geração talentosa que tem em mãos.

“É mista, mas há muita gente com 19, 20, 23, 24, 25… Há um equilíbrio muito forte na equipa, onde todos são jovens, incluindo o Pepe, porque o que conta é o espírito. Quando temos alegria, temos prazer e corremos por gosto. Esta geração está mais preparada, em crescendo, com caraterísticas diferentes, que não passou uma fase que nós queríamos, mas que se encontrou. Se crescemos, vamos estar mais perto do que queremos, que é dar uma grande alegria aos portugueses”, concluiu.

Veja também: Georgina mostra bebé de Ronaldo aos 7 meses e derrete os fãs (Foto)

Deixe um comentário