Nacional

A dica de Pepe para António Silva que está a dar que falar

Pepe e António Silva ao serviço da Seleção Nacional

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Coreia do Sul, onde Portugal irá tentar garantir o 1º lugar do grupo, já com a qualificação para os oitavos de final do Mundial assegurada, Pepe revelou como viveu o período de recuperação depois da entorse no joelho esquerdo que sofreu no FC Porto.

Quando me lesionei, não dormia. Queria recuperar o mais rápido possível para poder estar aqui hoje a disputar mais um Mundial na minha carreira, queria dar o contributo à minha Seleção, ajudar a conseguir vitórias. Este caminho foi longo, mas já passou. Faz parte do passado. Agora é olhar para a frente, com ambição de dar o melhor e poder ganhar a competição”, afirmou.

Veja também: Jogador desiludido com Schmidt quer deixar o Benfica em janeiro

O internacional português pronunciou-se ainda sobre as palavras elogiosas de Bruno Alves, que referiu que o central de 39 anos está cada vez melhor.

Primeiramente, foi um jogador com o qual tive muitas oportunidades de jogar, tanto na Seleção como no clube. É bom que no futebol haja pessoas como o Bruno, que falam de futebol. Agradecer à Federação e ao clube, têm um departamento médico extraordinário, faz com que não só eu, com 39 anos, mas outros com 20, possam recuperar o mais rápido possível para estarem à disposição do treinador. Agradecer a esses profissionais que não aparecem diariamente mas dão todo esse contributo para os jogadores”, referiu.

Questionado sobre, perante a possibilidade de ser o seu último Mundial, se o seu legado estaria bem entregue a Rúben Dias e a António Silva, Pepe desejou o melhor para os jovens companheiros de setor, especialmente para o central do Benfica.

Não vou entrar por aí, se é o último ou não (risos). Estou aqui para desfrutar deste Mundial ao máximo. Deixo claro que sou um privilegiado por acordar e poder fazer o que mais amo. Temos grandíssimos jogadores, isso é um facto. Espero que o António possa fazer o seu percurso naturalmente, tal como o Rúben fez quando foi ao Mundial na Rússia. Desejar ao António a melhor das sortes, que também é a nossa sorte, e que possa jogar e ajudar Portugal e desenvolver-se no seu clube“, disse.

Veja também: Georgina mostra bebé de Ronaldo aos 7 meses e derrete os fãs (Foto)

Sobre a Coreia do Sul, Pepe destacou as qualidades da seleção orientada por Paulo Bento.

São jogadores muito ágeis. Jogadores com muita qualidade, trabalhadores. Vocês tiveram a oportunidade de ver o que a Coreia do Sul fez nos outros jogos. São muito bem organizados, sabem o que fazem dentro de campo. Não vou referenciar um jogador específico, prefiro dar valor ao coletivo. Já tive oportunidade de trabalhar com o mister Paulo Bento e sei o que ele pede. É muito do coletivo, da equipa, e é esse o espírito que eles têm, de roubar a bola e contra-atacar o mais rápido possível para apanhar o adversário desprevenido“, avisou.

Por último o defesa explicou a evolução da Seleção Nacional, que agora se apresenta como hipótese de conquistar o Mundial.

“Vou dar um exemplo que ouvi no outro dia. Temos todos os ingredientes, mas se não os juntarmos, não o podemos fazer. Foi um exemplo que mister nos deu. Se não os juntarmos e não fizermos a salada, não adianta o tomate ou a cebola estarem sozinhos. Se não trabalharmos, não respeitarmos os adversários, não fizermos o que o treinador prepara, de que adianta termos muita qualidade? O mais importante é o grupo saber, independentemente de quem joga, que temos de dar o melhor para vestir a bandeira e dar o nosso melhor”, concluiu.

Veja também: Malheiro indignado pede respeito por Eusébio por causa de Ronaldo

Deixe um comentário