Nacional

Fernando Madureira pode vir a deixar a prisão – ÚLTIMA HORA

Fernando Madureira a liderar os Super Dragões em apoio ao FC Porto.

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto solicitou a elaboração de relatórios sociais sobre Fernando Madureira e Hugo Carneiro, também conhecido por ‘Polaco’, no âmbito da Operação Pretoriano. Estes relatórios poderão determinar a substituição da medida de coação atual, de prisão preventiva, para prisão domiciliária para ambos os indivíduos.

Veja também: Revelada a conversa entre Schmidt e o árbitro no túnel do V. Guimarães-Benfica

Durante o interrogatório, foi mencionado por parte do juiz que, sob certas condições, como a disponibilidade de uma residência fora do Grande Porto e uma mudança de comportamento, a medida de coação aplicada a Fernando Madureira poderia ser revista. Este cenário abre a possibilidade de uma alteração significativa nas condições de detenção de Madureira e Carneiro, dependendo dos resultados dos relatórios sociais encomendados pelo tribunal.

Paralelamente, Vitor Catão já teve a prisão domiciliária decretada pelo tribunal, mas permanece detido em Aveiro, à espera que sejam criadas as condições necessárias para a instalação de uma pulseira eletrónica na sua residência.

A Operação Pretoriano tem estado sob intensa observação pública, com estas figuras conhecidas a enfrentarem sérias acusações. A decisão do tribunal de pedir relatórios sociais indica uma abertura para reavaliar a situação de Madureira e ‘Polaco’, baseando-se não apenas nos méritos legais do caso, mas também em considerações sociais e comportamentais. A comunidade aguarda mais desenvolvimentos sobre estas medidas, que podem marcar um ponto de viragem no caso.

Veja também: Sandra Madureira apanhada a gabar-se em mensagem comprometedora

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário