Nacional

FC Porto termina grupo da Champions com bolsos recheados de milhões

FC Porto empata com o City

Sérgio Conceição bem avisou que o FC Porto não gosta de perder nem a feijões e assim foi. Com o lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões já garantido, os dragões não relaxaram, saindo da Grécia com uma vitória sobre o Olympiacos.

Veja também: Imprensa internacional rendida a Ronaldo após diante do Barça de Messi (FOTO)

Para além da vitória, os bolsos portistas saíram mais recheados, adicionando mais 2,7 milhões de euros aos muitos milhões já assegurados até então. O FC Porto termina esta fase de grupos com um total amealhado de 63,2 milhões de euros.

As contas são fáceis de fazer. A entrada direta na fase de grupos da Champions, fruto da conquista do título na temporada passada, representou um encaixe de 42 milhões. Depois seguiram-se quatro vitórias na Champions, permitindo aos azuis e brancos arrecadarem 10,8 milhões de euros, e ainda um empate, equivalente a 900 mil euros. Em suma, os desempenhos nos cinco jogos valeram quase 11 milhões de euros.

Veja também: “Acabou-se o debate Ronaldo-Messi. Um aparece o outro não” (VÍDEO)

Com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões o FC Porto somou mais 9,5 milhões de euros. Tudo isto representa um bolo total de 63,2 milhões de euros.

À receita amealhada, há que ter em conta os dois jogos (no mínimo) que o FC Porto ainda vai fazer na Champions e as verbas do market pool, relativas ao dinheiro gerado pelas transmissões televisivas para cada país. Neste caso, os portistas não terão de dividir o valor com ninguém, visto que são os únicos representantes lusos na prova.

Veja também: Revelado diálogo dos árbitros no PSG-Basaksehir: “O negro está ali”

Deixe um comentário