Nacional

FC Porto termina grupo da Champions com bolsos recheados de milhões

FC Porto empata com o City

Sérgio Conceição bem avisou que o FC Porto não gosta de perder nem a feijões e assim foi. Com o lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões já garantido, os dragões não relaxaram, saindo da Grécia com uma vitória sobre o Olympiacos.

As contas são fáceis de fazer. A entrada direta na fase de grupos da Champions, fruto da conquista do título na temporada passada, representou um encaixe de 42 milhões. Depois seguiram-se quatro vitórias na Champions, permitindo aos azuis e brancos arrecadarem 10,8 milhões de euros, e ainda um empate, equivalente a 900 mil euros. Em suma, os desempenhos nos cinco jogos valeram quase 11 milhões de euros.

Veja também: “Acabou-se o debate Ronaldo-Messi. Um aparece o outro não” (VÍDEO)

Com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões o FC Porto somou mais 9,5 milhões de euros. Tudo isto representa um bolo total de 63,2 milhões de euros.

À receita amealhada, há que ter em conta os dois jogos (no mínimo) que o FC Porto ainda vai fazer na Champions e as verbas do market pool, relativas ao dinheiro gerado pelas transmissões televisivas para cada país. Neste caso, os portistas não terão de dividir o valor com ninguém, visto que são os únicos representantes lusos na prova.

Veja também: Revelado diálogo dos árbitros no PSG-Basaksehir: “O negro está ali”

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62