Nacional

FC Porto recorda Supertaça e atira: ‘Benfica desfeito em pedaços’

Jogadores do FC Porto festejam golo de Toni Martínez no jogo com o Farense.

O FC Porto recorreu à sua newsletter para recordar um dos momentos mais brilhantes da sua história. Falamos da Supertaça de 1996, em que os dragões esmagaram o Benfica com uma goleada de 5-0.

Veja também: Gesto técnico de Félix no golo de Lewandowski que deixou Camp Nou rendido (VÍDEO)

O momento foi recordado em jeito de provocação aos rivais.

-

“Neste dia, em 1996, o FC Porto acrescentava mais uma Supertaça ao palmarés, mas estamos a falar do clube português mais vitorioso nesta competição, com mais troféus do que todos os outros juntos. A 18 de setembro de 1996, o FC Porto de António Oliveira visitou o Estádio da Luz e deixou o Benfica desfeito em pedaços, enchendo a mão com um 5-0 assinado por Artur, Edmilson, Jorge Costa, Wetl e Drulovic. O nosso treinador sabe melhor do que ninguém do que estamos a falar, pois foi titular na demolição dos lisboetas: Wozniak; João Manuel Pinto, Jorge Costa, Lula, Fernando Mendes; Sérgio Conceição, Paulinho Santos, Wetl, Zahovic; Edmilson e Artur”, pode ler-se na Dragões Diário.

Mais recentemente, recorde-se, o Benfica conquistou a Supertaça ao vencer o FC Porto por 2-0.

Veja também: Fernando Madureira deixa farpa por lance polémico do Vizela-Benfica (Vídeo)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário