Nacional

FC Porto recebe ultimato por causa de dívida por jogador que custou 15M€

Jogadores do FC Porto celebram golo de Vitinha ao Arouca

Segundo adianta o Globoesporte, a transferência de Pepê do Grémio para o FC Porto continua envolto em polémica.

Veja também: Dalot revela as instruções que os apanha-bolas do FC Porto recebem antes dos jogos que deu bons frutos no clássico com o Benfica

De acordo com a mesma publicação, os dragões têm uma dívida por saldar. Em causa está o pagamento de 2,5 milhões de euros, acrescidos de multas e juros, referente à terceira de cinco parcelas acordadas no pagamento dos 15 milhões de euros pelo jogador.

O Grémio tem direito a 70 por cento deste valor (além de 12,5 por cento de mais-valias numa futura transferência), enquanto o restante valor é do Foz do Iguaçu, clube onde Pepê fez a sua formação.

Veja também: Fernando Madureira: “Estou com o Varandas atravessado na garganta”

O emblema brasileiro encetou contactos com a SAD dos dragões, mas as partes não chegaram a acordo. Perante este desfecho, o Grémio levou o caso para a FIFA e o órgão que rege o futebol mundial definiu o próximo dia 30 de março como data limite para o FC Porto acertar contas.

Caso a dívida não seja saldada, os dragões arriscam ser punidos com sanções desportivas.

Recorde-se que Pepê tem contrato com o FC Porto válido até 2026. Esta época soma 31 jogos pelos dragões, nos quais fez cinco golos e uma assistência.

Veja também: Fernando Mendes reage à expulsão de Rui Pedro Braz: “Espetáculo fantástico”

Deixe um comentário