Nacional

FC Porto: ‘Inaceitável que um árbitro permita uma coisa destas’

Francisco Conceição e Fabrício no Estoril-FC Porto.

O FC Porto recorreu à sua conta do X dirigida aos media para apontar o dedo ao lance que deu origem ao golo da vitória do Estoril.

Veja também: Rodolfo Reis aos gritos aponta o culpado da época do FC Porto e diz o impensável (VÍDEO)

Os dragões criticam o facto de o árbitro António Nobre ter permitido que os estorilistas cobrassem o livre direto, seis metros à frente do local onde Diogo Costa fez a falta que conduziu à sua expulsão.

O livre que permitiu ao Estoril o golo ao FC Porto foi marcado a seis metros do local da falta assinalada a Diogo Costa. Seis metros, seis imensos metros. É inaceitável que um árbitro permita uma coisa destas, que uma equipa coloque a bola numa posição mais favorável seis metros“, escreveram.

O FC Porto visa também as análises de ex-árbitros que não opinaram sobre este lance e que consideraram que a decisão de reverter a grande penalidade de Mangala sobre Francisco Conceição foi correta.

Tão inaceitável como permitir marcar um livre seis metros mais frontal foi o silêncio cúmplice dos analistas de A Bola (Duarte Gomes), Record (Jorge Faustino e Marco Ferreira) e CMTV (Marco Pina), todos irmanados de um spin que branqueia erros que ofendem a inteligência“, acrescentam.

Veja também: Erro crasso de jogador do FC Porto no comunicado conjunto já é viral

Os mesmos supostos especialistas que viram o que mais ninguém viu (suposta falta de Francisco Conceição) não repararam que a falta foi marcada seis metros para dentro do campo. Enganadores, mas só enganam quem se deixa enganar“, concluem.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

1 comentário

  • Epa, a vossa precisão nas medições é categoricamente precisa. Aplausos por se terem dado a este trabalho 😉

    Vá, trabalhem mais para encobrir todos os anos transatos em que vocês denegriram o futebol PT.
    (se fossem penalizados por todo o sufrágio que já impregnaram no nosso futebol, vocês neste momento estavam na Liga 3 :D)

    Sejam gratos pelo vosso Pres ainda estar vivo, de outra forma vocês lutavam sempre pela manutenção.
    Saudações.

Deixe um comentário