NacionalVídeos

FC Porto goleia Mainz e está nas meias-finais da Youth League

Jogadores do FC Porto antes do jogo da Youth League diante do AZ Alkmaar.

O FC Porto assegurou um lugar nas meias-finais da Youth League, ao vencer o Mainz por 1-4, em jogo referente aos quartos de final. Os azuis e brancos chegam a esta fase da competição pela terceira vez na sua história.

Veja também: Arsenal já respondeu à acusação grave de Conceição contra Arteta

Os dragões alinharam com Diogo Fernandes; Martim Fernandes, António Ribeiro, Gabriel Brás, Dinis Rodrigues; João Teixeira, André Oliveira, Rodrigo Mora; Gonçalo Sousa, Anhá Candé, Tiago Andrade.

Já os alemães apostaram em Babatz; Justus Götze, Marincau, Maxim Dal, Tim Müller; Pavisic; Engel, Gleiber, Amann, Dardari; Kalemba.

João Teixeira inaugurou o marcador aos 18 minutos. O médio, a meio do meio-campo contrário, em zona central, coloca a bola na esquerda para Tiago Andrade, que trabalha sobre um adversário e cruza para o mesmo João Teixeira aparecer à entrada da área, em zona frontal, a rematar de primeira para golo! Babatz ainda toca na bola, mas é batido.

Veja também: Conceição pegado com Arteta após o Arsenal-FC Porto (Vídeo)

Rodrigo Mora ampliou a vantagem azul e branca aos 32 minutos. Recuperação de Tiago Andrade no meio-campo contrário com um corte a deslizar, Anhá Candé recebe ainda fora da área e toca para a esquerda para Rodrigo Mora, que vai da esquerda para o meio, tira dois adversários do caminho e coloca a bola bem puxada ao primeiro poste, sem hipóteses para Babatz.

Aos 74 minutos Rodrigo Mora bisou na partida. Mau passe de Pavisic na saída de bola, a entregá-la a Mora, que na cara de Babatz, atira para o fundo da baliza.

Veja também: Luís Gonçalves, J. Marques e SAD do FC Porto apanham castigo pesado

Aos 83 minutos Anha Candé fez o quarto golo dos dragões. Em posição frontal, um remate de pé esquerdo, na meia-lua, colocado. Babatz é batido, com a bola a entrar junto ao poste. FC Porto tem a eliminatória resolvida e com um grande resultado.

Aos 88 minutos o Mainz assinou o golo de honra por Fritz Engel rematando rasteiro na área, para o fundo da baliza, batendo Diogo Fernandes.

Deixe um comentário