Nacional

FC Porto e Benfica rejeitam proposta do Sporting para divulgação dos áudios dos árbitros

Adeptos do Sporting exibem bandeira do clube

Segundo adianta o diário desportivo Record, o Sporting viu os rivais FC Porto e Benfica terem rejeitado a proposta avançada na Assembleia-Geral da Liga, relativas às comunicações dos árbitros.

Veja também: A resposta do SC Braga e de António Salvador à proposta do Sporting por Al Musrati

De acordo com a mesma publicação, os leões propuseram que os clubes passassem a ter acesso às gravações de conversas da equipa de arbitragem, incluindo o vídeo-árbitro, para que as mesmas pudessem ser utilizadas como prova em procedimentos disciplinares. Águias e dragões são contra as divulgações de áudios.

O Sporting sugeriu a alteração no que diz respeito à disposição dos bancos. Os leões propuseram que as equipas visitantes ficassem mais próximos do árbitro-assistente número 1 (atualmente são as equipas da casa que ficam nesta posição). A ideia dos verde e brancos seria evitar pressão junto da arbitragem.

Veja também: Aníbal Pinto tentou entalar Vasco Mendonça mas acaba arrasado pelo comentador do Benfica (Vídeo)

Por último os leões propuseram que os castigos deixassem de ser cumpridos durante as férias. Uma proposta que está ainda sob análise. O Sporting pretende que os castigos sejam cumpridos no período entre o primeiro e o último jogo oficial da temporada.

Deixe um comentário