Sem Categoria

FC Porto diz ter mais títulos oficiais que o Benfica: ‘Quem mais?’

Otávio e Gonçalo Ramos no FC Porto-Benfica

Após a conquista da Taça da Liga diante do Sporting, o FC Porto puxou dos galões, defendendo ser agora o clube português com mais títulos, 83 troféus, ultrapassando o Benfica.

Veja também: Os jogadores do FC Porto na mira de Varandas no arraso à arbitragem

No entanto, na contabilidade dos azuis e brancos não entra a Supertaça conquistada pelos encarnados em 1980, defendendo assim terem mais um título que os rivais.

O FC Porto já tinha a Liga dos Campeões, a Taça Intercontinental, a Liga Europa, a Supertaça Europeia, a Liga portuguesa, o Campeonato de Portugal, a Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal. Desde ontem, tem também a Taça da Liga. Quem mais? O FC Porto já era o clube português com mais troféus oficiais, empatado com o Benfica. Desde ontem, lidera essa contagem isolado, com 83 títulos. Quem mais? O FC Porto já era o campeão em título da Liga portuguesa, da Taça de Portugal e da Supertaça. Desde ontem, é o campeão em título das quatro competições nacionais portuguesas. Quem mais? Jorge Nuno Pinto da Costa já era o presidente com mais troféus na história do futebol. Desde ontem, tem 67 e a vantagem sobre o mais direto perseguidor – Florentino Pérez – passou para 37. Quem mais? Sérgio Conceição já era o treinador com mais títulos na história do FC Porto, a par de Artur Jorge. Desde ontem, lidera esse ranking destacado, com nove conquistas. Quem mais?“, pode ler-se na newletter Dragões Diário.

Veja também: Pinto da Costa deixa acusação aos adeptos do Sporting após final da Taça da Liga

Recorde-se que Francisco J. Marques já se havia pronunciado sobre este tema em agosto do ano passado, lembrando que a Supertaça conquistada pelo Benfica em 1980, é considerada pela Federação Portuguesa de Futebol como provas oficiosas, tal como a Supertaça conquistada pelo Boavista no ano anterior.

“Tantas vezes se disse com naturalidade que se tratava de competição oficial que isso nunca foi discutido. Não pode ser contabilizada [a Supertaça de 1980]. Toda a Imprensa, acho que não é por má fé, utiliza essa contagem e acha que o Benfica tem 83 títulos porque atribuiu uma oitava Supertaça e são sete. Há uns anos houve situação parecida com a Taça Latina, que diziam ser uma competição oficial. E ai de alguém que dissesse o contrário. Isso durou até que a própria FIFA e UEFA esclareceram que não tinha nada de oficial. Era particular. Portanto, o FC Porto e o Benfica têm 82 títulos“, afirmou o diretor de comunicação do FC Porto na altura.

Veja também: Amorim arrasa arbitragem da final da Taça da Liga: ‘O jogo terminou aos 75 minutos’

Deixe um comentário