Nacional

Os jogadores do FC Porto na mira de Varandas no arraso à arbitragem

Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal

Após a derrota do Sporting na final da Taça da Liga diante do FC Porto, Frederico Varandas teceu duras críticas à arbitragem de João Pinheiro.

Veja também: Amorim arrasa arbitragem: ‘O jogo terminou aos 75 minutos’

O presidente dos leões considera que a sua equipa foi superior até à expulsão de Paulinho, lembrando aqueles que consideram ter sido os erros mais graves de arbitragem.

... -

Para Varandas, houve uma expulsão perdoada a Wendel por agressão a Pedro Gonçalves, que destacou também o facto de Otávio não ter visto um amarelo durante toda a partida. O líder leonino lembra ainda o histórico de expulsões dos verdes e brancos diante do FC Porto nos últimos cinco jogos.

Quando jogámos 11 para 11, fomos muito superiores ao nosso adversário. Demonstrámos isso em campo, fomos uma grande equipa. Fomos melhores enquanto estivemos 11 para 11. Infelizmente, tem-se repetido esta história.

Curiosamente, fui ver os últimos cinco jogos entre Sporting e FC Porto. O Sporting tem seis expulsões contra apenas uma do nosso adversário. O árbitro João Pinheiro conseguiu ter o rigor de mostrar o segundo amarelo ao Paulinho naquele lance, mas o VAR não teve o mesmo rigor ao perdoar um vermelho direto por uma agressão clara que o VAR não pode falhar, do Wendell ao Pote.

Também temos um jogo onde o Otávio termina sem um único cartão. Poderia ser surpresa mas não é. O Otávio, em 17 jogos na Liga, tem apenas um cartão amarelo. Tem sido este o critério. Foram seis expulsões em cinco clássicos.

Felizmente, eu sou um otimista. Acredito que este condicionalismo que os árbitros ainda têm e está a demorar a sair… Acredito, eu sou otimista, nós somos resistentes, também somos jovens, que isto vai acabar tudo bem”, afirmou.

Veja também: Pinto da Costa deixa acusação aos adeptos do Sporting após final da Taça da Liga

Deixe um comentário