Nacional

FC Porto deixa críticas à arbitragem do clássico com o Benfica

Rafa e Uribe numa disputa de bola no FC Porto-Benfica

O FC Porto recorreu à sua newsletter Dragões Diário para se pronunciar sobre a vitória frente ao Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal. Os azuis e brancos destacaram a exibição, recordando também que há um ano haviam vivido uma quadra natalícia à custa dos eternos rivais.

Veja também: Darwin mostra estado do pé após pisão de Fábio Cardoso e deixa farpa à arbitragem (Fotos)

Era difícil termos um presente melhor: numa história com muitos ingredientes comuns ao que se passou há precisamente há um ano, o FC Porto derrotou o Benfica por 3-0 e garantiu a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal. Na antevéspera do Natal passado, os dois clubes também se encontraram num jogo de tudo ou nada e também foram os portistas que ficaram com mais razões para viverem uma quadra feliz.

Dessa vez, estava em disputa a Supertaça e o triunfo azul e branco foi por 2-0. Ontem não se discutiu um troféu, mas nem por isso a ocasião foi menos especial: além de o resultado ter sido mais expressivo, fruto do bis de Evanilson e do golo monumental de Vitinha, a magnífica exibição da nossa equipa aconteceu em pleno relvado do Estádio do Dragão, com um ambiente excecional proporcionado pela primeira enchente desde o início da pandemia“, pode ler-se.

Veja também: Advogado de Jesus arrasa dirigente do Benfica que o atacou e critica Rui Costa

Contudo o FC Porto não deixa de fazer reparos à arbitragem, considerando que ficou por assinalar um penalti a seu favor, por falta de Otamendi sobre Luis Díaz. Os azuis e brancos também lembram a dualidade de critérios do árbitro, na hora de avaliar um lance entre Taarabt e Otávio e lance que resultou na expulsão de Evanilson.

Otamendi derrubou Luis Díaz na área e não foi assinalado penálti; 20 minutos depois, Taarabt atingiu Otávio na cara, deixou o médio luso-brasileiro a sangrar, e foi assinalada falta a favor do Benfica; já em cima do intervalo, um movimento muito menos grave e aparatoso valeu a Evanilson o segundo amarelo“, referem.

Veja também: Negócio cai por terra e Benfica fica com… três problemas por resolver

Uma referência que Diogo Faria, diretor de conteúdos media dos dragões, já havia feito no seu Twitter.

Entre os aspetos menos positivos deste jogo contam-se, infelizmente, algumas decisões da equipa de arbitragem. Apontamos apenas alguns factos“, escreveu.

Deixe um comentário