NacionalVídeos

FC Porto atira-se ao VAR do jogo com o Rio Ave e mostra vídeo polémico

Evanilson em disputa de bola com Aderllan Santos no FC Porto-Rio Ave.

O FC Porto recorreu à sua conta do X para deixar críticas à arbitragem do jogo com o Rio Ave.

Veja também: Encomendado assassinato do líder da PSP que prendeu Madureira

Os dragões atiraram-se ao VAR pelo facto de ter revertido uma grande penalidade sobre Evanilson.

António Nobre assinalou penálti na sequência deste derrube, porque no campo viu o que todos vimos. Logo a seguir, interveio o VAR Fábio Melo, que não mostrou esta imagem ao árbitro. Mostrou apenas as imagens que dão a ideia que não houve toque. Porquê?“, questionaram.

Veja também: Jorge Costa volta a ser arrasado após indireta a Pinto da Costa

Os azuis e brancos acusam o VAR de não ter mostrado o lance de todos os ângulos possíveis.

Se o VAR Fábio Melo não quisesse influenciar negativamente o árbitro António Nobre ter-lhe-ia mostrado todas as imagens e não apenas um ângulo. A decisão final deve ser sempre do árbitro de campo, mas o árbitro de campo só pode decidir bem se lhe proporcionarem todas as imagens“, escreveram.

Alguém de boa fé compreende e aceita que seja apenas mostrado imagens com um ângulo ao árbitro de campo? E o árbitro de campo deve-se satisfazer com apenas um ângulo? Todos sabemos como diferentes perspectivas podem criar percepções completamente diferentes“, acrescentam.

A partir do momento em que há imagens que mostram que há toque, não pode haver reversão, muito menos ter o desplante de mostrar amarelo a Evanilson. A única simulação clara e evidente foi do VAR Fábio Melo. Não o reconhecer é ser cúmplice com a adulteração da verdade desportiva“, concluem.

Veja também: Famalicão-Sporting cancelado, há nova data mas leões não querem jogar

Evanilson, recorde-se, acabou por ver o cartão amarelo por simulação.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário