Nacional

FC Porto arrasa arbitragem e deixa acusação grave ao Boavista

Momento em que o árbitro expulsa Ibrahima no Boavista-FC Porto.

O FC Porto, através da sua newsletter ‘Dragões Diário’, expressou descontentamento com a arbitragem no empate contra o Boavista, apontando para um penálti não assinalado e acusando a equipa adversária de praticar “antijogo”.

Veja também: Penáltis por marcar a FC Porto e Boavista? Houve expulsão perdoada? – A análise à arbitragem

No rescaldo do empate no dérbi da Invicta entre FC Porto e Boavista, realizado pela 16.ª jornada da Liga, os azuis e brancos manifestaram o seu desagrado com a arbitragem do encontro. Através da sua publicação oficial, ‘Dragões Diário’, o clube defendeu que deveria ter sido concedido um penálti a favor, após um “empurrão evidente” sobre o jogador Eustáquio.

O incidente, ocorrido ainda na primeira parte, foi destacado pela newsletter como um erro crítico não identificado pela equipa de arbitragem, apesar de ter sido prontamente apontado por especialistas. Além disso, o FC Porto expressou frustração com o que considerou ser táticas de “antijogo” empregadas pelo Boavista, especialmente na fase final do encontro.

Veja também: A portuguesa que roubou o coração de Viktor Gyökeres (FOTOS)

Pepe, capitão dos azuis e brancos, foi citado lamentando que “a partir dos 70 minutos não se jogou mais”, o que teria prejudicado a estratégia do FC Porto, descrito como uma “equipa intensa que quer sempre jogar”.

A situação foi resumida pelo jogador como representativa do “futebol português”, numa nota de desapontamento com a forma como o jogo se desenrolou.

Veja também: Rui Pinto reage ao deslize do FC Porto e deixa recado a Conceição

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário